"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

DIFERENTES REALIDADES

Vêm chegando às festas de fim de ano, sabemos que é só a mudança de calendário, porem por se tratar de um evento de quase todo o planeta terra, o saudosismo, o coração, o gastar desordenado aliado ao grande número de pratos oferecidos, denunciam esta festa como a maior do ano.
Planos que foram traçados no início e se perderam na casa vã das promessas não cumpridas, grandes amores que se foram, outros que foram encontrados, a dor de quem vai passar mais um fim de ano só tudo não passa de um imenso emaranhado humano que só diz uma coisa; todos nós buscamos ansiosamente a felicidade que parece insistir em fugir de nós.
Somos do Amazonas, lugar quente do mundo, entretanto a cultura americana do Papai Noel, da neve, o que tem haver conosco? Nada.
A tradição de Jesus Cristo nascendo tem mais semelhanças com a nossa realidade, o que um natal forjado aos moldes do capitalismo frio que esquece de quem nesse fim de ano não vai ver nem a cara do peru.
Não devemos nos desesperar, continuemos caminhando, 2010 têm copa, coisas boas pra acontecer e gente que também vai desaparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade