"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

EM RÍTMO DE DESPEDIDA



UFA! TÁ QUASE CHEGANDO AS FÉRIAS


Nesta tarde alunos dos cursos Letras, Pedagogia e Biologia e Química participaram de uma grande apresentação em clima nostálgico de despedida, tratava-se do último trabalho neste ano na disciplina de Legislação, matéria aplicada pela Profª Zilmar Galdino, recém contratada da instituição e que conta com uma grande simpatia entre os alunos.
A apresentação que acabou se transformando em um grande palco de manifestações em que podiam ser ouvidas músicas de vários gêneros, relatórios pertinentes a matéria e pequenos discursos que retratavam a realidade da Educação local por muitos considerada como deficitária e ineficiente.
A Profª Elen de Brito lembrou que nos anos 80, os salários dos profissionais da educação eram pagos com atrasos de até oito meses, tornando avida dos funcionários um verdadeiro tormento e que hoje pode-se perceber um grande avanço pois pelo menos no quesito salário não há mais atraso.
Verônica, aluna do curso de Pedagogia também deu sua contribuição dizendo que ao visitar a SEMED do Município teve que esperar por quase meia hora fato que a deixou muito triste, no mesmo instante conclamou os outros alunos a seguirem em frente rumo aos seus ideais sem vacilar, disse também que se cansou dos processos seletivos em que valem mais as indicações do que os interesses coletivos.
A estudante Juliana do terceiro período de Pedagogia enfatizou que na cidade não existem iniciativas, que tudo o que ocorre vem de Brasília, não havendo por parte dos responsáveis locais nenhum tipo de criatividade para fazer a educação caminhar com as peculiaridades da região que é diferente das demais do Brasil.
Já para Lerkiane também do curso de Pedagogia, falta estrutura e mais capacitação nos profissionais presentes na SEMED de Humaitá.
Após os discursos houve uma sessão de fotos com a professora que irá retornar com a sua importante matéria no período que vem.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Um comentário:

  1. A vida acadêmica induz ao raciocínio e o repensar de conceitos, como seria bom se as idéias que por ali surgem fossem ouvidas e aproveitadas! Esperemos.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade