"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Escolinha de Basquetebol Clebson & Minoca “4 anos Educando através do Esporte”


A Escolinha de Basquetebol Profº Clebson & Minoca, é uma instituição sem fins lucrativos que no ano do seu quarto aniversário pretende dobrar seu número de alunos, (atualmente atendemos 100 meninos e meninas de 6 a 15 anos). Acreditamos que, o importante deste trabalho de iniciação, é que o participante terá a oportunidade de se socializar através do esporte, aprenderá a conviver em grupo, estará se descobrindo através do movimento, experimentará vivências motoras, descobrirá o prazer do jogo e do lúdico, das brincadeiras, conhecerá direitos e deveres, estará saindo das ruas (na atual conjuntura pode-se dizer que é um fator preponderante, devido à violência) e sendo educadas através do esporte. Temos certeza que mesmo que não cheguem um dia a se tornarem profissionais do esporte, utilizarão os conhecimentos, aprendidos na escolinha de basquetebol, no decorrer da sua vida.

Podemos dizer que em tempos passados não havia nenhuma divulgação e nenhum apelo feito pela mídia, sobre o trabalho de iniciação e aprendizagem de basquetebol. Através de resultados positivos e observáveis, a mídia destinou um espaço para veiculação de notícias sobre escolinhas e assim a população tomou conhecimento do trabalho implantado em escolinhas de basquetebol.

A figura do professor em escolas de basquetebol é de fundamental importância para o interesse, aprendizado e desenvolvimento do aluno. Um professor bem informado e capacitado é imprescindível, nas escolas de futebol, sendo importante em todos os seguimentos de atuação, pois, para diversas crianças, este será um exemplo de conduta, influenciando assim no seu futuro.

No decorrer das aulas será analisado o desenvolvimento progressivo e as capacidades de movimentos de cada aluno. Essas capacidades de movimentos começam a partir dos movimentos fundamentais (Andar, Correr, Arremessar, Equilibrar, Saltar e muitos outros) trabalhados isoladamente em uma primeira etapa e posteriormente de uma maneira combinada, indo até aos movimentos específicos do basquetebol.

Mesmo sendo uma escolinha , procuramos sempre dentro do possível, realizar amistosos e participarmos de festivais e torneios em Porto Velho RO. Acreditamos que esse tipo de participação tem os seus benefícios como integração, motivação e convivência em grupo; e que esses fatores devem ser vivenciados pelos nossos alunos.

As aulas acontecem no ginásio do Centro de Excelência Ir. Carmem aos sábados sito à rua dos Professores s/n bairro de São Pedro nos seguintes horários.
Das 07h00 às 08h00 crianças de 6 a 8 anos, das 08h00 às 09h00 crianças de 9 a 11 anos, das 10h00 às 11h00 dos 12 aos 13 anos e das 12h00 às 13h00 dos 14 aos 15 anos.

texto: Minoca
fotos: Minoca e equipe




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade