"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PROSTITUÇÃO INFANTIL, MANICORÉ CALADA

Segundo professoras da rede pública do município de Manicoré, o índice de prostituição infantil chega a ser avassalador, pois o número de meninas grávidas entre 12 e 14 anos vêm aumentando muito. Fato este que fica camuflado na sociedade devido ao descaso das autoridades como também dos familiares.
As meninas e meninos que também entram nessa rede de aliciação, geralmente são de famílias desestruturadas e de baixa renda, e acabam se deixando levar pela alucinação do dinheiro fácil, e até mesmo em troca de objetos e roupas. Além da gravidez indesejada, esse crime causa outras conseqüências como: infecção por doenças sexualmente transmissíveis, abusos sexuais, evasão escolar, violência e discriminação por parte da sociedade. Muitos desses casos são denunciados, mas porém, a grande maioria fica às escuras. As pessoas parecem que já estão acostumadas a conviver com isso no seu dia a dia e acabam fazendo vista grossa, pois muitas vezes não adianta denunciar, o crime continua acontecendo aos nossos olhos em plena praça pública em bares e balneários e até mesmo a luz do dia.

Jean Santiago
amazontime.com

Depoimento dos professores



2 comentários:

  1. esse problema de protituição acontece em nossa cidades só que as pessoas vingem que não sabem

    ResponderExcluir
  2. Casos de prostituição são comuns infelizmente, mas não vejo uma relação unicamente entre gravidez/prostituição, a gravidez na infância e adolescência é causada por diversos fatores que também têm que serem levados em consideração.
    *Desenvolvimento puberal precoce, , história de abuso sexual, pobreza, falta de atenção familiar, padrões familiares e familiares de experiência sexual precoce, falta de objetivos escolares ou de trabalho, performance escolar ruim, e abandono escolar.
    Outras razões relacionadas ao aumento da gravidez na adolescência são: menarca precoce, maior desagregação familiar, maior liberdade dos jovens, menor controle da família e escola, influência da mídia e do grupo, ignorância sobre anticoncepção.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade