"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 30 de janeiro de 2010

SÓ QUERO OUVIR UMA PALAVRA AMIGA


As pessoas precisam de ajuda. Muitas vezes o que é necessário para se atingir a felicidade é apenas uma palavra amiga.
No mundo capitalista em que vivemos tudo gira em torno do maldito dinheiro, assim, amizades são formadas em bases de areia sem liga ou cimento, casamentos são forjados, baseados no status escondido numa troca de interesse, como na época dos grandes reis da antiguidade, em que os relacionamentos duradouros eram baseados numa troca futura de influências.
Quando contemplamos a história de Jesus Cristo e vemos a entrega feita por Judas, dando de bandeja a posição e denunciando seu grande mestre em troca de míseras moedas, nos temos bem a dimensão do que é o âmago da alma humana.
Churrascadas, carros zero quilômetro, muita gente à roda da mesa do jantar, festas regadas a bom e caro vinho, são atrativos para amizades efêmeras, entretanto na pindaíba, sem casa bonita e andando de bicicleta é que sabemos em quem podemos contar com certeza.
O duro é que muitas pessoas quando vêm que suas vidas começam a decolar, esquece-se de quem comeu o arroz puro com ovo ao lado delas e despreza quem sempre lhes foi fiel.
É amigos, difícil sondar a alma humana. Você que é boa gente não abandone sua mulher que vivenciou maus bocados com você, não jogue fora seus grandes amigos, que seguraram a corda dando a maior força pra você ser feliz, mas se ao olhar para os lados ver enfim que ninguém acreditou em você, ninguém lhe ajudou num momento difícil da vida, ninguém houve que lhe desse uma palavra amiga, lembre-se que o maior homem da história, morreu sem poder contar com ninguém, mas que mesmo assim ainda pode ouvir o que você tem a dizer, sabendo o que é sofrer só sem poder contar com ninguém.

Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade