"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

SOU LOUCO POR TI AMÉRICA



























Muitos passam por Humaitá para fazer incursões
pelo Amazonas. Como esta cidade é suprida de todos os grandes avanços tecnológicos, sem perder a rusticidade comum às cidades interioranas ela chega até a ser parada obrigatórias para os vários aventureiros que cruzam o imenso continente verde cravado na América do Sul.
Os membros do Jipe Clube Tapajós sediado em Santarém no Pará têm um compromisso anual com a aventura pelas entranhas da América. Eles saíram do Pará no ponto zero da BR 163, indo a caminho da Ilha Margaritas na América Central.
São 18 dias de muita aventura pelo Brasil, Venezuela entrando na América Central. Logo no início da aventura um dos carros capotou e teve que retornar ao local de origem. O trecho mais difícil no início dessa grande aventura fica entre Itaituba no Pará e Apuí, já em solo do Amazonas, nesses lugares também pode-se ver caminhões madeireiros em grande quantidade, alguns em péssimo estado de conservação, inclusive sem freios, podendo a qualquer momento causar um grave acidente.
Os membros do grupo com os quais falamos vieram de Porto Velho, e chegaram a visitar um dos maiores pontos turísticos da Região, A Madeira Mamoré, que ficou ainda mais famosa com a série exibida pela Rede Globo há tempos atrás.
A equipe de aventureiros do asfalto, ou melhor, do barro, da lama, da ponte caída e todas as dificuldades possíveis e imagináveis têm disposição de leão e querem chegar a Manaus pela deteriorada BR 319, chegando lá eles pegarão a rodovia que tem ótimas condições de trafegabilidade até a Venezuela, e, de lá, ganhar a América Central numa imensa aventura que iremos acompanhar através da internet.
Aos nossos heróis deixamos o nosso email tribunadehumaita@gmail.com. Mandem fotos de suas aventuras para que os nossos internautas possam acompanhar. E viva a América!


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade