"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

TRANSPORTES ESCOLARES COMEÇAM AS MUDANÇAS PARA MELHOR



Não é possível pensar em educação em todo o amazonas sem racionalizar a questão do transporte. A distância muitas vezes inibe o aprendizado e muitos que hoje estão relegados a um futuro sombrio, sem passar pelo crivo da educação, tem na distância das escolas sua grande preocupação.
No ano de 2009, embora contendo muitos problemas, houve realmente uma melhora no transporte escolar na região urbana da cidade. Não é possível falar o mesmo do transporte do interior, que mesmo com os pagamentos em dia ainda não ficou a contento, sendo inclusive citado pelo próprio Prefeito como deficitário. Entre os maiores problemas está a organização das próprias embarcações, que por passar anos sem nenhum tipo de investimento tiveram no primeiro ano de Dedei Lobo frente à Prefeitura, uma chance de poder melhorar os serviços.
Para tornar ainda mais eficaz o transporte escolar dentro dos limites do município, chegou nesta terça-feira vindo do Rio de Janeiro o novo ônibus escolar da cidade, que respeita os moldes exigidos pelo Ministério da Educação. Ele foi adquirido pelo programa do FNDE, Caminho da Escola.
O veículo dispõe de direção hidráulica, tacógrafo, que faz com que o ônibus não ultrapasse os 70 km por hora, cadeira de rodas para deficientes, e o melhor, segundo o próprio motorista: - ele é bom de dirigir e não deixa a gente cansado.
Quando estávamos fazendo o relato fotográfico da chegada do ônibus novo, tivemos a sorte de ver o veículo antigo e assim traçar um parâmetro visual. Obtivemos a informação vinda do Secretário Executivo de Educação Srº Edval Barroso e Srº Jorge Siqueira, uma das maiores autoridades da cidade em relação a convênios no setor da educação que nos deram o seguinte relato: - Este ônibus laranja que circula na cidade, ainda é da época do Drº Renato, de lá pra cá, não tínhamos avançado em nada.
Sabendo desse detalhe podemos ainda sonhar com tempos melhores na educação, se além de transporte novo vier o tão sonhado concurso público acabando com a vergonha do processo seletivo.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.blogspot.com

Um comentário:

  1. Ainda bem que o transporte escolar está mudando! Mas o processo seletivo é uma vergonha no município de Humaitá!! Agora eu me pergunto quem é o(a) responsável por toda essa vergonha!! será que estão contradando seus famíliares e amigos de campanha, e esquecendo dos professores que foram escolhidos no processo!!?? Oh dúvida cruel!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade