"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

EDUCAÇÃO, ESPERANÇA DO AMAZONAS



          Embora o aspecto material das escolas da rede pública pertencentes ao estado do Amazonas esteja em péssimo estado em contra partida o lado didático-educacional começa a sofrer mudanças e pra melhor.
       Como faz todos os anos o governo está distribuindo materiais escolares e uniformes (conforme foto tirada na Escola Alvaro Maia) para todos os alunos da rede pública e a inclusão digital já é realidade em todas as escolas. Nas salas climatizadas computadores em linha com um serviço provido pela Gsac e um profissional habilitado para acompanhar os alunos a inclusão digital passou a ser coisa comum. Fato é que mesmo se não existisse a disciplina nas escolas do estado os alunos estariam conectados do mesmo jeito pegando as moedas que antes eram usadas para comprar chicletes e balas no mercado da esquina e indo às lan houses para entrar no ORKUT e conversar no MSN.
          Com a promessa de contratar mais de dez mil novos professores e investir maciçamente em educação, o povo do Amazonas pode esperar melhorias que vão além da copa do mundo e das olimpíadas, afinal no mundo moderno os verdadeiros campeões não passam bastões para os outros e sim diplomas, de preferência universitários. 


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Um comentário:

  1. VEM AÍ...

    4º ARRAIÁ DA UFAM

    REALIZAÇÃO: CUCA - AGRONOMIA

    'PURVERIZANDO O MILHARÁ".

    18/06 ÀS 19:30

    ANIMAÇÃO: GRUPO RAÇA MIXTA

    ADQUIRA JÁ SUA MESA

    MINOCA, FRANCISCO, JAIME, CUNEGUNDES, BACURAL, LEIDY...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade