"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

FALANDO DE GENTE QUE SABE



O que acontece com certas obras feitas na cidade é pura meninice de gente irresponsável. Basta conversar com os verdadeiros doutores da região, os mais velhos para saber o que vai ou não acontecer, o que deve ou não ser feito. Se ouvíssemos os mais antigos com certeza teríamos poupado muito dinheiro público em obras que não levam há lugar algum.
Numa matéria feita por mim há alguns dias mostro a Rua Monteiro, popular na cidade, onde praticamente tudo começou, num estado deplorável simplesmente por estar literalmente tombando dentro das águas caudalosas do rio Madeira.
Hoje, ao perguntar sobre o risco de vir a cair mais terra dentro do rio, a resposta que me veio de um senhor de idade que ali estava foi: o perigo já passou com o rio cheio a força das águas diminui e o que tinha que vir abaixo já veio.
Quando consideramos os outros não somente pelo valor financeiro que possuem, nem tão pouco pela posição que elas ocupam em grau de importância aí sim adquirimos uma verdadeira sabedoria superior que transcende barreiras.
Nesse dia 09 de fevereiro começou novamente as atividades na Câmara municipal da cidade, embora saiba que é importante esse evento, saí rapidamente de lá, existem coisas mais interessantes pra saber daqui. Pense bem, você acessa este site porque ele possui algo que os outros não têm ou tiveram e deixaram de fazer, então se quiser saber de um monte de discursos que foram falados e toda aquela pompa de vossa senhoria pra cá, e vossa excelência pra lá, leia os outros, mas se quiser ver a realidade como ela é linda ou podre, venha comigo e façamos junta a melhor notícia em tempo mais rápido possível.
A verdade amigo internauta é que, não podemos cair na mesmice que é o fracasso de muitos casamentos e a falência de inúmeras empresas. Se começarmos fazer coisas rotineiras e sem graça, escreva pra gente, fale a verdade, me ajude a melhorar.
Em relação ao senhor de idade que me deu umas respostas as minhas dúvidas, creio fielmente que nas sua palavras estão a sabedoria tão desprezada em quase toda a parte do mundo e que tanta falta tem feito na vida de todos nós quando vamos atravessar de um lado para o outro da rua ou fazer um viagem espacial.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Um comentário:

  1. Dar valor a uma criança, bem como aos mais velhos revelam quanto uma nação cresceu ou está encolhendo dentro de si mesma fazendo com que o s seus sonhos de progresso não passem de fracasso.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade