"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

GIRO DA VIDA, VIDA ALEGRE NA PRAÇA DA SAÚDE


        O Amazonas tem muitas belezas criadas pela mão do grande Arquiteto do Universo, são inúmeras árvores, plantas rasteiras, arbustos e animais. Muitos animais! Alguns até ainda não catalogados e batizados no velho latim.
Em Humaitá entre as belas obras feitas pelas mãos dos homens está a Praça da Saúde, local de encontro nos fins de tarde que tem se tornado obrigatórios todos os dias, tanto para os moradores mais antigos, quanto aos recém chegados.
                Na verdade é um paraíso onde as pessoas simplesmente dão voltas e mais voltas ao redor de um eixo imaginário criado justamente para tornar o hábito de exercitar-se comum a todos, evitando assim o dano do sedentarismo que faz com que milhares de brasileiros e cidadãos do mundo inteiro sofram com problemas cardíacos de ordem grave além das demais complicações como: obesidade, indisposição, má circulação e alista segue sem fim.
                Não poderia esta obra vir de uma mente que não fosse à do antigo Prefeito Drº Renato Gonçalves, médico, que até hoje desperta sentimentos na sua grande maioria de afeto e consideração e que para muitos foi fator determinante na vitória do atual Administrador da cidade, Dedei Lobo.
                E assim a terra vai girando dando a uns o choro inicial da vida e a outros o derradeiro da morte, no círculo permanente da existência que fica um pouco menos doloroso nas gostosas voltas na Praça. Na Praça da Saúde.




Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade