"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 27 de março de 2010

CORRUPÇÃO UM PROBLEMA NACIONAL


x
       É preocupante saber que certos políticos continuam fazendo o mesmo que se espera deles no Brasil, ser corrupto até o tutano da alma. Em certos casos os amigos mais chegados, familiares e assessores chegam a afirmar: - “Como é tá muito devagar, quando vai sair uma grana pra nós?”.
        A matemática da sujeira é simples, como têm que pagar os compromissos de caixa dois da campanha, certos políticos vendem a alma do povo para o Diabo e quando são eleitos chega a hora crucial de pagar. E não é pouco dinheiro.
        Quando assumem os gabinetes dos diversos cargos públicos, a grande maioria dos políticos brasileiros têm que pagar o que recebeu, e aí as formas são variadas como:
  •  Distribuir cargos de confiança para parentes e amigos do financiador de campanha.
  •  Direcionar fraudulentamente concorrências públicas. Neste particular é revelado um preço que não pode ser cumprido por ninguém, muito baixo. Depois de ter ganhado a concorrência tudo é reajustado muito acima do preço normal e o povo é roubado descaradamente.
  •  Abrir empresas em nome de parentes próximos ou de amigos, fazendo com que elas vençam todas as concorrências.
  • Tecer uma estrutura de pagamentos de propinas para que os órgãos fiscalizadores se calem.


         Como em todo o lugar tem gente honesta, chega uma hora em que a podridão aparece e a casa cai e aí aparece o triste fim de um político brasileiro.
         O programa CQC exibido pela Rede Bandeirantes de Televisão fez um teste com os políticos da cidade de Barueri, fizeram a doação de uma televisão de plasma de 42 polegadas para ser doada a uma das escolas do município, colocaram um chip com GPS (localizador) e fizeram um monitoramento para saber onde iria parar o aparelho. Para a surpresa de todos o equipamento foi parar na casa de um funcionário da escola e por lá ficou por muitos dias.
         Um dos membros do programa foi a escola onde a TV deveria estar enquanto outro foi para o lugar em que ela estava. Perguntando sobre o aparelho recebeu a informação de que ela estava na escola, enquanto o funcionário tirava a TV de casa para levá-la mais que depressa a escola. Quando saiu para levar a TV ao seu devido lugar encontrou o repórter do CQC e aí começou a baixaria.
          O desenrolar da história você acompanha no YOU TUBE, se o seu provedor deixar.
         A corrupção é assim, mesmo sabendo que o Diabo faz a panela, mas não faz a tampa tem muito político corrupto achando que nunca vai ser pego. Cuidado o teu dia está chegando!!!





Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
imagem: chacinometronarede.files.wordpress.com/2009


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade