"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 26 de março de 2010

MINOCA X NEIZINHO EM DEBATE OS DESTINOS DOS ALUNOS DA UFAM


Ocorreu nesta quinta-feira 25 de março, no auditório da UFAM (Universidade Federal do Amazonas) o debate envolvendo os candidatos a presidência do DREH (Diretório Regional dos Estudantes de Humaitá), pleiteando a vaga estão os acadêmicos Elenilson Barroso (mais conhecido como Minoca) pela Chapa 1 e Audinei Lima Leite (Neizinho) pela Chapa 7.
O debate começou às 19h40min e foi organizado com três grandes blocos. No primeiro Bloco cada um teve 10 minutos para expor seu projeto total de atuação, no segundo bloco houve resposta aos questionamentos feitos durante a semana, cabendo a escolha da resposta por sorteio a um dos candidatos com direito a réplica e depois tréplica. O ultimo bloco foi dispensado pelos dois candidatos que acharam que os questionamentos feitos pelos alunos já respondia de maneira geral os anseios da classe acadêmica local não restando mais nada a ser trado.
Em linhas gerais os dois candidatos tem plataformas semelhantes:
Elenilson (Minoca) afirmou que o ensino que é dado na UFAM atualmente é o mesmo o mesmo que o ensino médio melhorado, que infelizmente a maioria dos estudantes não tem dinheiro para empreender viagens e pesquisas, que o processo para conseguir qualquer coisa no meio universitário é muito difícil.
Citou como metas as seguintes propostas:
Criação da secretaria da juventude
Conferencia jovem
Fala jovem
Fest jovem
Censo jovem
Caravana jovens universitários
Circuito jovem
Todas as propostas deste candidato visam uma maior integração dos estudantes para uma nova realidade acadêmica.
                Em contrapartida Audinei (NEizinho) afirmou que estava decepcionado com a falta da maioria dos universitários ao debate e reafirmou sua preocupação com a construção da Casa do Estudante, pois em sua visita a cidade de Manicoré descobriu que alunos da UFAM desistiram do curso por falta de recursos financeiros. Os alunos que vêm de fora têm que dispor de recurso, pois caso contrários não conseguem se manter e são obrigados a abandonar os cursos.
                Neizinho também reiterou a importância da identidade do universitário e prometeu desenvolver uma estrutura de descontos aos universitários no comécios local, também prometeu promover a festa dos estados, em que haverá caracterização das unidades federativas do Brasil representados pelos alunos com intuito de arrecadar recursos para ser usado pelos próprios alunos.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade