"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 16 de março de 2010

PORTO DE HUMAITÁ, COMEÇA A CONTAGEM REGRESSIVA PARA UM NOVO TEMPO

               O Governo Federal investiu mais em Humaitá, nesses quatro últimos anos do que todos os outros que já passaram, a incredulidade comum em quem já foi constantemente enganado dá lugar a um sentimento patriótico de fazer parte do contexto nacional e não um subtipo de brasileiro de segunda categoria.
                Um dos marcos nesse novo rumo desenvolvimentista que toma conta de Humaitá é a BR 319 em seu trecho que liga a cidade a Porto Velho, capital mais próxima, pois a reconstrução da rodovia, melhor nome dado a tudo o que foi feito, fez com que uma simples viagem de apenas 200 Km que chegava a demorar até mais de que 8 horas venha a ser feita no tempo normal de entre duas horas reduzindo o consumo de combustível e o estresse comum nos freqüentadores da via.
                Amazonas é água, o povo vive das histórias e riquezas de seus rios. Não daria para pensar em desenvolvimento sem passar pelos muitos rios da região. Através dessa rica realidade molhada o Governo Federal sensibilizado com a situação de cidades como Humaitá resolveu investir no transporte fluvial, fazendo o que é mais custoso, a construção de estações portuárias onde os trabalhadores sofridos que vêem multiplicados os problemas de coluna, poderão descansar suas dores e clamores, num porto de chamar a atenção.
           O novo Porto vai contar com três plataformas, a distância total passará de 100 metros do terminal, nas plataformas auxiliares que farão a ligação haverá a suavização da inclinação nos casos de baixa dos tempos de verão, dessa forma o porto funcionará com a mesma versatilidade em qualquer tempo do ano, embaixo de chuva ou sob o sol escaldante.
          As plataformas ficarão presas ao fundo do rio por enormes blocos de concreto maciço capazes de suportar as piores intempéries climáticas.
       Além de tudo o que já pode ser percebido o Governo Federal investiu em acabar com injustiças históricas que envolviam os postulantes a aposentadoria, principalmente a rural, através de ações envolvendo a justiça vários erros foram corrigidos e pessoas que já deveriam estar aposentados há mais de dez anos receberão os valores devidos com correções para poderem tornar o resto de suas vidas menos dolorosas e mais reconfortantes, estima-se que os valores iniciais que chegarão à cidade ultrapassarão a casa dos 3, 5 milhões de Reais.
        No resumo da ópera podemos dizer com total certeza que Lula e sua indicada Dilma Rousseff receberão expressiva votação por estas bandas e para Alfredo Nascimento o gosto da vitória se avizinha como o precioso néctar das flores que enriquece o mel.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade