"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 11 de março de 2010

SANTOS SEMPRE SANTOS

     Viver de passado não é lá coisa muito boa, alguns até dizem que quem "vive de passado é museu", entretanto para os moradores da Baixada Santista, a lembrança de Pelé, Pepe, Coutinho e Cia ltda. é realmente difícil de esquecer.
     Na atualidade em que o grau de genialidade não é mais medido por teste suspeitos de QI, o que eles faziam com a bola era simplesmente genial. Naquela época o Santos ganhava quase tudo que disputava, era um time inacreditável.
     Num mundo em que notícias boas estão em falta, à desenvoltura dos meninos da Vila está de tirar o fôlego. Ao vencer o Naviraiense por 10 X 0 e com gols antológicos, eles não fizeram nada mais do que reacender na mente dos sessentões de plantão as boas lembranças das vitórias esmagadoras feitas pelo melhor time do século passado.
     Quando morei em São Vicente e estudei ao lado do campo do Santos nos idos dos anos 80, pude ver a vontade daquela gente de ver novamente o nome da terra sendo exaltado, se isto  vem pelo futebol, o que importa? O que deve ser ressaltado é que os brasileiros em geral precisam de alguma coisa para deixar um pouco mais claro o dia cinzento que se abateu sobre o nosso mundo.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
imagem; getty imagens

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade