"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 26 de março de 2010

UMA AULA DE DEMOCRACIA

                Os candidatos demonstraram estar preocupados com a questão da falta constante de professores no Campus e em relação à falta de interesse dos alunos nos processos políticos que envolvem a classe.
Em relação ao esporte;
Minoca: - É difícil falar de universitários em falar em esportes, tenho grande experiência na área, minha primeira graduação é em Educação Física, fiquei feliz em saber que logo teremos a BR 319, pois poderemos participar de jogos em Manaus. Não acho ser possível a realização de Jogos internos pelo tempo que é pouco na agenda das aulas. Vou incentivar a criação de uma pista de atletismo ao redor do Campus novo, pois já existe tecnologia para isto.
Neizinho: - Vamos fazer os Jogos Internos, quanto a questão do tempo, pedirei o aumento em uma semana no cronograma para que eles sejam realizados.
Divulgação:
Minoca: - Para divulgarmos as nossas realizações contaremos com um jornal e visitas as salas de aula para conscientizar os alunos.
Neizinho: - Temos do nosso lado o Haroldo Ribeiro que tem um site e um jornal, poderemos divulgar as ações com facilidade através da ajuda deste amigo de nossa chapa.
Restaurante Universitário:
Minoca: - Acho que nem deveríamos estar falando nisso, já é lei para campus com mais de 1000 alunos.
Neizinho: - Embora seja Lei sabemos que mesmo assim deve haver muita luta para que os direitos sejam cumpridos.
Acessibilidade aos deficientes físicos no prédio novo:
Minoca: - Quando construíram o prédio novo já deveriam ter pensado nisso, podemos até mesmo parar as atividades em função disso.
Neizinho: - Cansei de falar para o Alecrim sobre o caso e ele disse que foi erro da contrutora, sou deficiente físico também e dou graças a Deus por poder participar das atividades na Universidade, se fosse cadeirante não conseguiria subir as escadas sem ajuda, no caso nosso o jeito seria um elevador.
Casa do Estudante:
Minoca: - Vejo a casa do estudante como utopia, pois até se fazer um projeto vai uns cinco anos, depois mais cinco pra aprovar
Neizinho: - Já temos o projeto, está aqui em minhas mãos.
Minorias:
Minoca: - Eu vejo o problema do país não na cor, mas sim na condição social. Fico preocupado quando falam que eu vivo na selva, isso é um tipo de discriminação.
Neizinho: - Muitas vezes as pessoas pensam que não somos capazes, existe muito preconceito dentro de nossa instituição.
                Foram citados por Minoca a questão da união dos alunos na greve por melhores condições de ensino, que teve repercussão em Brasília e foi citado no Congresso Nacional pelo Senador Artur Virgílio. Minoca também acha estranho numa Universidade que conta com poucos Doutores a transferência contra a vontade de Professores como Edgar e sua esposa, afirmou que a UFAM age com desrespeito e não informa nada que seja relevante aos seus alunos.
                Neizinho disse que muitos professores colocam medo nos alunos, sendo que para coibir tal ação devemos usar até a lei.
                Encerrado os debates, resta aos alunos escolherem o melhor candidato neste dia 30 de março e assim mudar um pouco da realidade negativa que cerca o Campus Vale do Rio Madeira, que tem sido tratado com descaso absoluto por Manaus.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade