"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 10 de março de 2010

VIAGEM DE QUINTA CATEGORIA PARA A MORTE

     A capital do Estado do Amazonas é Manaus, porém para os pobres e esquecidos habitantes do Sul do estado ela é Porto Velho. Quase tudo é feito por lá. Comprar um carro? – “Toca pra Porto Velho!”, fazer exames de rotina? “Lotação pra Poorto Velhoo!, grita o taxista.
     Como o povo é abandonado por seus próprios pares, quando a coisa aperta e o caldo entorna é Porto Velho que paga o pato! Os cidadãos reclamam que quando chegam por lá são tratados que nem cachorro, jogados nos cantos dos hospitais feitos animais sem valor. Humaitá não tem casa de apoio para seus filhos, quando vai algum político mais abastado, fica em hotel de luxo, come do bem bom e dá risada, muita risada feliz e alegre com a vida boa.
     O pobre quando arrisca ir até lá é por que está doente, não tem onde ficar aguarda nos corredores, tem que olhar sempre pra baixo como pessoa sem valor, desprezado, humilhado, manietado pela falta de recursos por sofrer da pior doença humana atual... A falta de dinheiro.
     Quando está em estado grave ou inconsciente, a situação se complica ainda mais, pois as ambulâncias da cidade são do tempo do Fred Flintstone e balançam mais que pipoca em panela fervendo, se comparada com as de Apuí tudo fica ainda pior. “Que vergonha!”
     Tivemos a sorte de vê-las no mesmo lugar, porém em dias diferentes, veja as fotos e confira. O que está faltando pra que o cidadão de Humaitá seja considerado gente? A resposta que vem clara como água cristalina é: dinheiro no bolso, sem o tal o ser humano nada vale. Somente de quatro em quatro anos ele é substituído por um documento verde chamado Título de Eleitor, depois só a nota azul um pouco mais escura é que vale.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

5 comentários:

  1. agora vc cospe no prato que comeu
    é isso memmo
    continue assim. vc tem futuro

    ResponderExcluir
  2. Devo lembrar a todos que quando escrevo alguma coisa, nunca deixei de citar o nome de quem escreve, quando trabalhei pelo município, agi com competência, infelizmente nem todos pensam da mesma forma, estou sabendo que logo o município irá comprar ambulâncias novas, estarei lá para noticiar. Esta é a diferença de se falar a verdade e viver de bajulação, não sou inimigo dos atuais mandatários, é necessário que alguém escreva a verdade sem paixões, para que as pessoas não se sintam deuses de si e dos outros.

    ResponderExcluir
  3. não sei quem esse, menino q escreveu isso mas Haroldo contuna assim mostrando a verdade...

    e num liga pra pessoas como esse infeliz venha criticar seu trabalho ....

    rapaz ou moça q fez esse comentário infeliz vc mostra q vc se vende por um prato de comida ...

    e se vc ler esse recado ...vc é uma pessoa recalcada leia no dicionário q vc vai entender oq é ta bom .....

    ResponderExcluir
  4. Vc além de lindo ,inteligente é muito corajoso.Dá prazer de ler o que vc escreve mostrando os fatos como eles são ,com certeza o seu futuro será brilhante pois não está atrelado apenas a quatro anos de administração,sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Vc além de lindo,inteligente é corajoso, gosto de ler os seus artigos pois através deles posso ver Humaitá de cara limpa, com certeza o seu futuro será brilhante pois não está atrelado a apenas quatro anos de administração,sucesso!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade