"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

GELADEIRAS PARA O POVO CARENTE, ONDE ESTÃO?




No fim do ano passado um projeto inédito do ministério das minas e energia distribuiu através de sorteio 22 mil geladeiras que seriam destinadas a famílias de baixa renda que tivessem ligações monofásicas e com as contas em dia, o sorteio seria uma forma de premiar estes brasileiros carentes que ainda possuíam geladeiras ultrapassadas e que feriam a camada de ozônio.

As empresas contempladas com a distribuição foram a Amazonas Energia, Boa Vista Energia, Ceal, Ceron, Cepisa e Eletroacre. O que o povo quer saber é onde foram parar as geladeiras que eram pra ter vindo pra Humaitá? A cidade foi contemplada com o programa? Porque até hoje não se sabe quem ganhou?


Pode ser que o benefício não tenha atingido a cidade, entretanto era necessário que a direção da Amazonas Energia se pronunciasse dizendo se a cidade foi contemplada ou não. O que se a sabe da Amazonas Energia é que quando ocorre algum problema em seus motores um carro de som invade todos os cantos da cidade anunciando o racionamento, ou quando o cidadão por qualquer motivo deixa de pagar mais que duas contas de luz, alguém mandado pela companhia sobe no poste e corta a energia sem dó nem piedade estatal.


A reclamação do povo é que tudo o que acontece de bom para a população é sigiloso, o povo, maior beneficiário não fica sabendo de nada e as coisas vão acontecendo sem que os verdadeiros beneficiários sejam atingidos.


Cabia a Região Norte a distribuição de 10 mil geladeiras novinhas, classificadas na categoria A, ou seja, as mais econômicas. Quando vêm os aumentos todos percebem, iluminação pública todos percebem que é deficitária ou inexistente, apagões e quedas de energia todos percebem, só não dá pra perceber o que vem de bom para o povo, mas alguém deve perceber.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
dados do Ministério das Enegia


Você conhece alguém que recebeu uma geladeira? Fale conosco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade