"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

UM SINAL VERDE PARA A VIDA







  O ser humano pode ser melhor,
atitudes simples tem uma grande significação, quando feita através de um peito que bate um nobre sentimento de amor verdadeiro ao próximo e conseqüentemente ao planeta inteiro.
                A cidade de Humaitá tem ganhado muito com a atividade constante de suas duas Universidades a UEA (Universidade do Estado do Amazonas) e UFAM (Universidade Federal do amazonas), nestas duas instituições quem tem feito toda a diferença são os alunos. Alegres e criativos não perdem a chance de inovar e fazer da vida das pessoas mais toleráveis e alegres.
                Tatiana Martins, aluna da Engenharia Ambiental da UFAM que cursa o 8º Período é um exemplo vivo de que se é capaz de mudar o mundo através do quintal de nossa própria casa, que no nosso caso é Humaitá a terra da mangaba. Através de um sonho dourado que não morreu com as tempestades da vida e o zinabre dos anos, ela fez seu nome ser eternizado através de um simples gesto verde que durante algumas horas se transformou na cor oficial da paz por aqui.
A Prefeitura Municipal de Humaitá em atitude louvável, na figura de seu Secretário de Meio Ambiente, Ricardo Nering, deu total apoio à iniciativa dessa desbravadora do meio ambiente. O próprio secretário foi visto na Praça da Saúde abrindo covas para que Tatiane e mais dez alunos da UFAM pudessem plantar nessa segunda-feira (5), 50 mudas de mangaba, planta que é o símbolo da cidade, mas que muitos nem sequer conhecem por estarem longe do ambiente urbano, cerca de 4 km afastados.
A aluna que é exemplo de determinação comprou as mudas com recursos próprios, recusou-se a não acreditar e vencendo todas as barreiras se lançou ao sonho junto com seus colegas de curso e plantou as mudas que farão a alegria de crianças famintas no retorno da escola, enfeitarão de verde ainda mais a praça e lançarão a força do exemplo de que quando se quer, pode-se fazer brilhar a luz verde da esperança contra a vermelhidão das queimadas que dizimam plantas e animais desesperados por poder viver.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade