"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 24 de abril de 2010

UMA CIDADE DESVALORIZA OS LIVROS... UMA CIDADE SEM FUTURO


“Um país se faz com homens e livros” (Monteiro Lobato). Da maneira que está sendo tratada a Biblioteca Pública da cidade, só podemos contar com homens porque livros... Infelizmente não há um tratamento digno para esta faceta tão importante da vida urbana que é o incentivo constante ao hábito de ler.

Recebemos esta semana a denúncia de um dos nossos leitores em relação ao equipamento de ar-condicionado que  não funciona na Biblioteca, eles são ligados somente na função ventilação não proporcionando um bom ambiente a leitura.

Vendo o descaso com que é tratada esta parte importante da vida em sociedade, pode-se imaginar: Será que os políticos que governam a cidade têm o hábito de ler? Que livros estão lendo agora? Têm eles aprendido alguma coisa com estas leituras?

Quando fomos fazer a reportagem sobre a questão em pauta chegamos a Biblioteca Pública as 11h15min, para nossa surpresa ela já estava fechada, o horário de funcionamento dizia que o período da manhã terminava as 11h30min, não chegamos mais cedo para saber se os responsáveis tinham ido embora antes, entretanto quinze minutos de pesquisas envolvendo a sabedoria da cidade foram perdidos.

Se o futuro é feito com atitudes sábias o que esperar de uma cidade que despreza a leitura, felizmente ainda existem pessoas que são diferentes e podem mudar o quadro de forma definitiva, porém se mais cidadãos contribuíssem hoje, com certeza tudo seria mais fácil para as gerações futuras.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade