"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 4 de maio de 2010

ATAQUES TERRORISTAS, OS AMERICANOS NA MIRA DO ISLÃ


A posição americana em relação a Israel é o grande fator de ira e revolta da comunidade Islâmica mundial, na prática existe um grande corporativismo onde todos os que freqüentam os cultos a Alá podem ser potenciais terroristas e atacar o solo americano ou qualquer outro país que abertamente seja a favor de Israel.

Após os ataques terrorista de 2001, ocasião em que quatro aviões levaram o pânico e o terror a milhares de norte americanos em seu próprio país, numa demonstração de que as coisas de aí em diante seriam diferentes, os Estados Unidos multiplicaram sua segurança interna. As fronteiras foram rigorosamente bloqueadas além de começar um minucioso processo de pesquisa individual, principalmente para quem tinha um sobrenome árabe.

A iminência de uma guerra mundial tendo Israel como estopim está cada vez mais próxima, nada existe que possa ser feito ao contrário, uma mágoa histórica envolve as emoções. De um lado estão os palestinos, povo que ninguém quer perto de si, desprezados até mesmo pelo árabes e todos os demais povos islâmicos, entretanto como estão sendo prejudicados pela presença de Israel, país que estava ali antes de 70 AC e que depois do cerco do general Tito do Império Romano foi disperso por todos os países do mundo, mas que após a segunda grande guerra voltou ao seu território de origem e encontrou um povo profundamente hostil à sua causa.

Israel quer tomar totalmente Jerusalém como sua capital indivisível, quer também reconstruir o seu templo sagrado para após isto voltar a fazer os sacrifícios que foram suspensos desde a tomada hostil de Roma. Para aumentar ainda mais o conflito, construiu-se uma mesquita no local do antigo templo hebreu.
Não há nada que possa ser feito, é necessário que uma autoridade que seja respeitada por ambos os lados para que a paz ocorra.

 Revendo os aspectos históricos de Israel e todos os seus inimigos, haja vista que não é só um, temos a seguinte equação: Israel X Palestinos, Árabes, Egípcios, Iraquianos, Libaneses, Paquistaneses,etc.  Como a questão é religiosa não adianta o Presidente Lula querer ser o pai da criança ( promover a paz entre as partes e receber as glórias) porque ninguém vai conseguir este acordo senão o próprio Deus reconhecido por ambas as partes, e isto após muito sangue derramado no mundo inteiro.

As células terroristas tem muito capital para se abastecer, o petróleo que jorra do deserto é a fonte segura, o dinheiro vai sendo distribuído em vária partes do mundo e o terror bem orquestrado faz vítimas, muitas vezes em gente que nada tem nada a ver com as questões em voga.

O que foi encontrado na Times Square em Nova York diz que tudo não está terminado e que os Estados unidos tem que tomar muito cuidado, pois se tivesse detonado, o carro que foi abandonado naquele ponto movimentado da Big Apple, a contagem das vítimas seria grande, por sorte e também o grande investimento aplicado em tecnologia de vigilância que contava no local com 89 câmeras de vídeo, o artefato foi encontrado e no último segundo o paquistanês, Shahzad foi detido na hora em que seu avião estava decolando. Detalhe, ele era um cidadão americano.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
imagem: multi-ideias.zip.net/images/onze


______________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade