"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

AUXILIADORA, DESVENTURAS E VITÓRIAS DE UMA COMUNIDADE


 Amadeu Correa da cruz um dos moradores mais antigos,
além de fundador já experimentou a glória de ser um de seus administradores. Auxiliadora é um dos distritos mais importantes da cidade de Humaitá, mas nem sempre foi assim. Graças a determinação deste importante brasileiro que foi alvo da reportagem da equipe do Portal Humaitá, Jean Santiago e a Repórter Valdenice Nunes, parte de sua importante influencia vai ser conhecida pelo mundo através do Amazontime.

Em 1985, Amadeu foi escolhido pelo povo de sua comunidade para ser o representante local junto ao Prefeito que estava a frente do poder na época. A localidade vivia na mais profunda escuridão e a iluminação era uma das reivindicações mais elementares. Amado por uns, invejado por outros, o grande líder local resolveu arregaçar as mangas e defender ainda mais o povo do lugar que escolheu para deixar seu nome para a eternidade.

Começou trazendo um posto dos Correios, tirando do isolamento o povo da região, este foi inaugurado em 13 de dezembro de 1987 e logo Amadeu conseguiria um posto telefônico. A educação também era preocupante e assim como um dever a ser alcançado o líder também acrescentou a conquista de um ginásio e isso ocorreu em ainda em 1987.
Em 28 de julho de 1989 foi eleito novamente como representante máximo da comunidade, porém o novo prefeito não lhe foi muito propício e muitos dos avanços alcançados viraram retrocessos históricos que lha pesaram muito na alma.

No total Auxiliadora já conta com 42 anos ao todo entre um simples lugarejo e Distrito. Em 5 de outubro de 1989 Auxiliadora foi elevada a categoria de Distrito e se continuar em ritmo acelerado poderá ser um Município, e dos maiores, fazendo a glória da região.

Quando falam de um de seus moradores mais ilustres Amadeu e sua esposa se emocionam, o motivo de tanta alegria em forma de lágrimas é o significado de um de seus mais importantes moradores, o empresário e Vereador Herivaneo Seixas, este caboclo das cabeceiras do Rio Madeira não esqueceu de sua comunidade, sempre ajuda a melhorar os destinos locais através de suas ações.  Todo o ano Herivaneo desenvolve uma grande ação solidária com entrega de cestas básicas e brindes para o povo que  o fez sair do anonimato para vir a ser um dos maiores parlamentares da cidade de Humaitá.

Auxiliadora é assim, um pedaço do céu, ao lado do grande Madeira.


Valdenice Nunes
colaboradora
www.amazontime.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade