"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 5 de maio de 2010


 BERÇO DA DEMOCRACIA NA FALÊNCIA


A quebradeira começou na Europa, a Grécia, berço da democracia está falida, o governo tenta vencer as muitas dívidas que se acumulam, mas não consegue ter êxito em seu propósito.

O que está acontecendo no velho continente é um cumprimento de profecia mercadológica, alguns países tinham uma economia sólida, entretanto a grande maioria do bloco que se formou não estava bem. Com a união de todos os países, na prática a vantagem de um ficou sendo vantagem de todos e o buraco de um ficou sendo o fundo do poço de todo o mundo.

Há um emaranhado de cruzamentos em que ninguém é de ninguém, é como mulher de bandido, o marido tá na cadeia e os outros é que aproveitam, trocando em miúdos (pra facilitar) um banco está num país, mas é credor de outro país do bloco, e assim, está todo mundo em condições deploráveis no contexto financeiro.

O que a população não aceita é a diminuição de benefícios sociais, como o não pagamento de 13º salários e 14º, redução de aposentadorias entre outras medidas totalmente impopulares.
Para alguns especialistas na área financeira, Portugal e Espanha são as próximas bolas da vez, os dois países também já demonstram sinais de fumaça e a preocupação faz com que bolsas de valores de todo o mundo caiam sem parar e os papéis europeus se desvalorizem cada vez mais, fazendo com que a situação fique insuportável.

Enquanto isso a velha China cresce sem parar e o Brasil também vai bem obrigado! Por aqui o risco não é grande, pois o mercado econômico nacional tem absorvido a demanda de produção que cresce a cada ano gerando muitas vezes fila de espera para bens duráveis como automóveis por exemplo.

Fica a lição de um velho ditado que diz que: “quem ri por ultimo, ri melhor”, já comemos muito osso sem tutano, agora chegou à vez de experimentarmos um escargot, caviar ou lagosta, chega de miséria! 


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


_______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade