"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 4 de maio de 2010

CALÇADA REFORMADA SEM RAMPA DE ACESSO, O DILEMA CONTINUA

Pimenta nos olhos dos outros é refresco, este adágio popular se encaixa bem n o que foi feito na Praça da Saúde sob as ordens da Prefeitura de Humaitá. Só se pode sentir o que o outro sente se passarmos pelos mesmos problemas que o outro, por isso pelo menos uma vez por ano nossos políticos deveriam sentar numa cadeira de rodas e tentar andar pelas ruas da cidade e então perceber como é difícil ser uma pessoa como outra qualquer encima de uma cadeira de rodas com todas as barreiras que existem na cidade.

Quando começaram as reformas da calçada que margeia a Rua 5 de Setembro, o principal meio de acesso ao centro, uma fagulha de esperança brilhou naqueles que se utilizam de cadeiras de rodas na cidade, que não são.poucos, entretanto a medida que o trabalho ia se concretizando todos podiam notar que tudo permaneceria do mesmo jeito.

As rampas foram construídas, porém ao lado das escadas de acesso a praça. A pergunta que paira no ar é: Os que utilizam cadeira de rodas vão entrar pela praça por um lugar somente? A reposta é sim. Se pensarmos que um Prefeito ou Vereador tem que fazer com que estas pessoas se sintam normais, de preferência sem depender de ninguém nós chegaríamos ao número de pelo menos 7 pontos de acesso, mas só tem um, e é ao lado da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) já próximo do local conhecido como a bola.

Se os vereadores e o Prefeito usassem cadeira de rodas por alguns minutos por ano, com certeza o comportamento deles seria diferente em relação aos que se utilizam desse meio de transporte, entretanto por seus atos pode-se notar que a insensibilidade é a marca maior de gente que só pensa em si mesmo em como aumentar o tamanho se suas contas bancárias e o restante que se explodam!


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade