"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

EDUCAÇÃO QUESTIONADA

Nesse dia 25 de maio, a secretária Municipal de Educação, Jusci deu informações sobre sua atuação diante do ensino do Município. Jusci afirmou que está fazendo todo o empenho para tornar a educação da cidade a melhor possível, ela afirmou que tem consciência de que tanto o Vereador Terrinha, como Herivaneo têm feito visitas constates ao interior e até agradeceu o empenho dos dois.

Sabendo que ainda há muito por fazer Jusci pediu aos que estavam presentes que a ajudassem a desenvolver a educação do Município.
Tendo disponibilizado 10 minutos para o seu pronunciamento, o vereador Sidney Temo, cumprimentou aos presentes e citou os tempos de Jusci como vereadora, tratando-a assim até o fim de seu pronunciamento. Ele começou perguntando para a Secretária, o porque da não prestação de contas pedida pelo sindicato dos profissionais da educação. Temo rememorou os tempos passados em que a reclamação geral era de que o seu Prefeito Roberto Rui não fornecia nenhum esclarecimento sobre suas ações, na prática Sidney afirmou que Dedei Lobo também ia pelo mesmo caminho agindo como um ditador sem limites.
Continuando sua fala Sidney Temo elogiou o transporte escolar, ressalvando que no interior a coisa ainda não está bem, citou uma comunidade do Tapuru em que o transporte é feito em sistema de rodízio. Sobre a merenda, o ex-presidente da câmara disse que a mesma não possui uma qualidade razoável, lembrando que para saber se realmente a qualidade era como se afirmava, boa, necessário se fazia perguntar a quem de interesse, as crianças.

Enquanto falava na tribuna, populares presentes no auditório repetiam que no tempo de Sidney Temo e seu Prefeito Roberto Rui, a merenda não valia nada, o transporte era uma porcaria, os salários dos professores só vivia em atraso e o vereador pouco ou nada fazia.

Usando a palavra , o vereador Joel Guerra, afirmou que Jusci tem atendido suas solicitações, sempre que solicitada, citou a escola do Caiari que estava fechada, mas que por sua intervenção voltou a funcionar. Joel disse também que recebe várias denuncias, entretanto prefere não fazer mau uso da informação por crer que o melhor caminho é o do diálogo.

Manoel Domingos, vereador da situação, informou que a merenda escolar era de excelente qualidade, disse que sua filha estuda na Escola Padrão e pediu até um agasalho para assistir as aulas, pois com a refrigeração nas salas de aula, aprender ficou melhor.

A sessão continuou, tendo o fogo cruzado da oposição e o elogio da situação, como informação relevante, Jusci confirmou a realização de concurso público na área da educação para acabar de vez com os problemas envolvendo os profissionais da educação muitos deles contratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade