"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

FUTURO COR DE ROSA


O Conselho Municipal dos Direitos da Mulheres já é uma realidade em Humaitá, as que participam da iniciativa vêm de todas as partes da cidade, inclusive do interior além de pertencerem a todas as classes sociais.



Elas são advogadas, funcionárias públicas, empresárias, pescadoras, produtoras de farinha e a lista segue. A partir de agora todas elas terão direito a voz todas as vezes que seus direitos forem infringidos .


Todo o ano milhares de mulheres sofrem nas mãos daqueles que deveriam protegê-las, geralmente os companheiros são os autores das atrocidades, mas os filhos, empregadores e outros também fazem parte dos números dos agressores. Além das agressões corporais há aquelas que corroem a mulher no seu interior, estas são as que mais traumas trazem, pois ao serem insultadas por seus companheiros a quem dedicaram a vida e o amor, estas mulheres têm sua alto estima reduzida a quase nada, sendo que muitas delas procuram o ultimo recurso do suicídio para eliminar com a dor do desprezo.


Após o depoimento de várias mulheres, membros da sociedade local, foram apresentadas as novas conselheiras, agora a cidade pode esperar um futuro cor de rosa.


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade