"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 8 de maio de 2010

PEDAGOGIA DA RECICLAGEM, O FUTURO DEPENDE DISSO


Não há nada mais importante do que pensar num futuro
melhor para o planeta. No episódio acontecido em Niterói no Morro do Bumba, muitas pessoas tiveram como sepultura um monte de lixo que foi depositado ali de forma irregular, a universidade local como não podia deixar de ser, deu seu parecer negativo em relação a permanência daquelas casas no local prevendo um desastre que se avizinhava. Eles (as autoridades) não ouviram e como resultado casas, sonhos, gente pequena e idosa morreu de forma terrível sem ter a dignidade de um enterro justo.

Desastres podem acontecer em todos os lugares, por isso a formação de uma consciência ambiental é importante, pois incutindo nas crianças de hoje a importância do meio ambiente para o mundo, com certeza o futuro do planeta será mais promissor e menos dolorido.

Nesse dia (08) sexta-feira o colegiado de Pedagogia da UFAM (Universidade Federal do Amazonas) fez uma apresentação de fórmulas simples sobre reciclagem, como isso foram demonstradas várias formas simples de fazer o aproveitamento de materiais que teriam o lixão como ultimo destino.

O Colegiado de Pedagogia teve o apoio do Professor Aldecy que não mediu esforços para ajudá-los. Aldecy que pertence ao colegiado de Engenharia Ambiental ficou muito satisfeito com o convite, pois os futuros pedagogos vão fazer a diferença ensinando justamente o futuro, que são as crianças fazendo com que as coisas não fiquem insuportáveis dentro de bem pouco tempo.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade