"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 30 de maio de 2010

PRESOS ABANDONADOS PELO ESTADO



             Errar é humano! Esta é uma das frases mais conhecidas do mundo, nela está inserido um conceito de falibilidade que alcança de forma unânime todos os seres humanos. Erros, falhas, deslizes, crimes, quando o limite humano ultrapassa os rigores da lei aí é hora de pagar de forma mais enfática. È hora de ir para a cadeia.
                Embora existam alguns lugares do mundo em que estar preso seja mais digno, verdade é que na maioria dos casos a prisão é um imenso poço de desilusões e o índice de recuperação para o convívio social é no Brasil muito pequeno.
                Em Humaitá Amazona, o que é feito com os presos passa do desumano e cruel, pois nesse dia 29 uma das representantes dos direitos humanos na cidade, ligada a Igreja Católica estava fazendo esforço para levar alimentação para os presos pois o governo do estado tem sido omisso em fornecer de forma rotineira os alimentos aos presos.

                Não são raras as vezes em que os detentos ficam sem comer no horário certo, e, se não fosse pelos esforço de pessoas como a irmã Ivonete e a Profª Sonia Miranda, certamente que esses homens e mulheres que ultrapassaram os limites da lei, pela lei que lhes assegura tratamento humano seriam tratados com valores inferiores aos animais.

                O governo do Amazonas é um dos que mais recursos possuem, entretanto a falta de planejamento faz com que várias áreas fiquem sem o devido cuidado.

                Os presos de Humaitá têm a sorte de contar com pessoas como Ivonete e Sônia, gente de bem que ainda possuem o vigor da essência cristã dentro de sues corações e que mesmo que tudo venha a falhar, um verdadeiro coração que bate pela justiça Não há de falhar.



Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
foto: 3.bp.blogspot.com

mande sua matéria para o email:
tribunadehumaita@gmail.com


.

Um comentário:

Comente com responsabilidade