"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

REITORA DA UFAM, PREFEITO E ALUNOS CONVERSAM SOBRE O FUTURO DE LETRAS NA CIDADE



O coração da cidade tem batido dentro das instalações da UFAM (Universidade Federal do Amazonas) nestes dias. Os acadêmicos do curso de Letras reuniram-se com a Reitora da instituição Marcia Perales, para entre outras coisas solicitar que o ônibus seja disponibilizado para uma viagem Pedagógico-cultural-comemorativa para as cidades históricas de Minas Gerais, os concluintes querem aproveitar o fim de suas jornadas como estudantes e fechar com chave de ouro o curso.

Da Reitora eles obtiveram um sinal positivo que deverá depender de acertos com o departamento financeiro da instituição, além de projeto que indique tudo o que deverá ser preciso para tal intento. Foi ressaltada a necessidade de um seguro para que tudo esteja protegido.

Em relação ao curso foi dito pelos alunos que ainda há muito a ser melhorado, pois como a turma é a primeira a se formar com todo o currículo da licenciatura dupla na nova fase da instituição, faltaram muitos recursos de ordem educativa. Ainda há a falta do ensino de libras, conteúdo obrigatório e que ainda falta para os acadêmicos.

Demonstrando muito bom humor, segurança e humildade, Marcia Perales acenou com mudanças estruturais que farão do campus de Humaitá uma potencia que poderá se equiparar a Manaus em talentos estudantis.

O Prefeito José Cidenei Lobo esteve presente e foi muito bem recebido, em suas palavras afirmou sua satisfação em ter a universidade por aqui, disse também que a melhor indústria que chegou por estas bandas foi a Universitária, pois através dela os destinos da cidadde serão diferentes e mais alvissareiros. Inquirido sobre o apoio a viagem dos formandos, o prefeito afirmou que está aberto ao diálogo e com planejamento tudo pode se concretizar. 


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com

mande sua matéria para;
tribunadehumaita@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade