"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

RESPOSTA AO AMIGO SAUDIR JUNIOR

Olá Haroldo,

Meu nome é Saudir Junior e moro atualmente em Curitiba no Paraná.

Morei em Humaitá muitos anos atrás e tenho uma nostalgia muito grande pois minha infancia foi percorrendo as ruas da cidade. Tenho muita vontade de voltar e rever a cidade, os lugares onde morei, estudei e passeei.
Porém, vasculhando a internet encontrei seu video percorrendo a rua 5 de setembro e me fez lembrar de coisas que a memória já nao guardava muito bem. Na minha lembrança, o mercado bandeirantes ainda era em frente ao Banco do Brasil e o colégio Dom Bosco era ao lado da igreja matriz. O correio tambem deve ter mudado pois ele era na 5 ao lado do Oswaldo Cruz.
Pelo que vi no seu site, voce é evangelico. Minha avó se converteu na assembleia de Deus em Humaitá em 1988, o nome dela é Valerina de Paula. Talvez voce até a conheca. Tambem tenho um tio que é humaitaense e hoje mora em curitiba, seu nome é João Carlos Leitte, o Carlinhos. Ele ainda tem toda a familia morando em Humaitá.

Fiquei muito feliz em ver imagens novas da cidade e ha algum tempo estou tentando imagens de uma regiao especifica da cidade. A regiao onde eu morei, meus avós moraram e alguns amigos tambem. Minha avó morava logo ao lado da escola duque de caxias na transamazonica mesmo, em frente ao convento. Nao lembro bem, mas acho que era a casa da esquina... a rua que comecava em frente ao convento era a da minha casa... mas nao consigo lembrar o nome dela( na minha cabeça é francisco coelho... mas nao consigo saber se confere com a realidade). Minha familia era amiga da Dona Zulmira Marmentini, ela com certeza voce deve conhecer... Brinquei muito com o filho dela, o Alexandre. Cito esses nomes pois talvez sejam conhecidos pra voce.

Gostaria tambem de saber se posso manter contato com voce para ter informacoes da cidade. Gostaria de saber como estão as pessoas daí. Estudei com muitos e nao lembro o nome de quase ninguem.
Apenas para te informar, morei de 1985 a 1990. Estudei em 85 na Duque de Caxias e os outros anos no Dom bosco. fiz a 1a serie em 86 e assim por diante.

Voce nao tem ideia como algumas coisas fazem falta até hoje... uma delas é a variedade de frutas que comiamos ai... jambo, manga, caju, ingá, biriba, graviola.... entre muitas outras que ficaram na memoria.

Quero te agradecer muito por seu trabalho. Pois está sendo muito apreciado por pessoas do outro lado do País.

Grande abraço

Saudir Junior.

Resposta:

É um imenso prazer saber que gente do outro lado do país tem lido nossas matérias, sei onde fica a rua que você está citando e vou fazer um outro vídeo mostrando a região do bairro de Nova Humaitá. Muita coisa mudou por aqui, e pra melhor, continue lendo nossas matérias e quando quiser se comunicar e solicitar alguma matéria evie o seu pedido para o endereço que você já tem ou para: tribunadehumaita@gmail.com

Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade