"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 26 de junho de 2010

CORRUPÇÃO: A PARALISIA COLETIVA DOS SONHOS POPULARES


Muitas vezes ficamos sabendo de fatos gritantes envolvendo o mau uso do dinheiro nas administrações públicas do nosso Brasil, isto nos constrange por saber que obras que poderiam beneficiar milhares de pessoas estão indo para os cofres de um só ou por um pequeno grupo ligados a ele.

Olhamos todas as misérias que cercam os municípios que são administrados por este tipo de gente e o que resta pensar é: a terra continuará em desajuste, as pessoas desesperançosas e sonhos deverão ser congelados por conta dos desvios constantes praticados.

Vemos muitas cidades do interior do Nordeste Brasileiro e também da Região Norte do Brasil em que por muitos anos nada de muito expressivo tem acontecido, o governo Federal vem fazendo sua parte enviando recursos, os governos estaduais têm procurado diminuir as diferenças que formam um abismo entre as capitais e o interior, porém quando o dinheiro chega é dividido por quem está no poder entre Prefeitos e Vereadores que o rateiam impedindo que se transformem em melhoria de vida para todos.

Quando vemos o fim de Nicolau dos Santos Neto, mas conhecido como o Juiz Lalau e percebemos a vergonha que invadiu sua vida pensamos: Vale a pena? Resta-nos confiar na estrutura punitiva do estado que tem agora no ficha limpa uma chance de tudo começar a seguir um novo rumo.

O Brasil começa a alcançar status de 1º mundo em muitas cidades, em lugares mais remotos, porém, ainda há uma estrutura feudal que impede o povo comum de esperar algo melhor da vida, embora muitos não creiam há uma lei bíblica que diz que tudo o que o homem semear isso também ceifará, um dia tudo o que foi roubado vai ser cobrado, de uma forma ou de outra, as vezes é até bom que o ladrão nosso brasileiro de plantão caia nas garras da polícia e vá para cadeia como o governador Arruda de Brasília, pois existem punições que não passam pela ausência de liberdade, mas que são muito piores. Não ter a confiança da própria esposa e dos filhos é uma delas, como aconteceu com o Ex-Prefeito de São Paulo Celso Pita.

Cabe ressaltar que o que chega aos ouvidos e olhos do povo brasileiro é só o que repercute nacionalmente, porém, casos de roubo explícito que estão presentes em várias Prefeituras espalhadas pelo país inteiro estão acontecendo agora enquanto você está lendo este artigo. O que não podemos mais fazer e ficar “deitado eternamente em berço esplêndido”.


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade