"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

USO DO ÔNIBUS: ALUNOS QUEREM UTILIZAR X DIREÇÃO EXIGE PROGRAMAÇÃO





























Alunos do curso de Letras 8º
período reclamam pela não liberação de ônibus, eles solicitaram o veículo para participar de um congresso de Semântica na cidade de Guajará-Mirin em Rondônia. Há poucos dias a UFAM (Universidade Federal do Amazonas) adquiriu um ônibus super moderno, o que deixou os alunos orgulhosos e alegres, entretanto, o transporte quase não sai do estacionamento devido à burocracia.

Os alunos também se sentem discriminados em relação aos cursos de Engenharia Ambiental e Agronomia, pois segundo eles, só estes cursos podem usar o veículo com certa freqüência.

A direção se justifica dizendo que não discrimina e não faz acepção de alunos, só exige um devido cuidado.  Para que as viagens sejam feitas, é necessário que haja um seguro para que a vida dos alunos, do motorista e o patrimônio sejam resguardados, além disso, como se trata de um bem da instituição, todas as saídas devem estar devidamente autorizadas através de projeto enviado antecipadamente, para que tudo possa ser providenciado de forma correta.

Fica então a questão: os alunos estão certos por quererem utilizar um bem que na prática é seu, a direção, por conseguinte também tem razão em querer uma certa antecipação para uma prévia organização. O erro realmente nisso tudo vem dos organizadores de eventos acadêmicos que mandam convites e inscrições encima da hora, um velho e péssimo costume do Brasil que também está arraigado na Universidade, não permitindo que haja uma prévia organização, causando confusões que poderiam ter acabado bem.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade