"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

CADÊ O POVO PARA OUVIR O GOVERNADOR?

Pessoas circulando felizes, sons misturados... Vendedor de churrasquinho na praça, mas há algo de errado nessa noite de sexta-feira (16) na Praça da Rodoviária. Essa não é uma sexta-feira comum, foi anunciada em toda a cidade a presença do atual governador Omar Aziz que junto a si traria o peso do seu companheiro, candidato a Senador Eduardo Braga além de todo o séquito que costuma acompanhar quem é importante... Candidatos a Deputados, figuras do cenário político da primeira constelação do Amazonas.

A equipe de som Perote & Cia fez a sua parte colocando a disposição das autoridades o que há de melhor na área na cidade, tudo afinadamente orquestrado. Na organização do evento estava a Prefeitura encabeçando tudo. Junto ao nome de Dedei Lobo pela primeira vez na história da cidade estaria o de Roberto Rui, não que sejam agora amigos de bater nas costas e se abraçar chorando, mas unidos estão num propósito, o de eleger Omar o próximo governador do Estado. O que deu errado? O locutor contratado afirmou que a população estava nos vários eventos culturais que estão acontecendo na cidade por conta da religiosidade e da devoção, pois há uma festa ligada a paróquias.

O certo mesmo é que a praça estava vazia e tudo foi cancelado, pois governador não gosta de falar para o vento. Esta é a segunda vez que isto acontece com o atual prefeito. Na outra vez o fato ocorreu no ginásio do Patronato, quando Eduardo Braga suspendeu a fala que daria por falta de assistência, desta vez, porém não se pode atribuir a culpa a Dedei Lobo somente, mas também a Roberto Rui, e o G12 (grupo que reúne o vereador Sidney Temo e mais 11).

Alguns afirmaram que Humaitá está dizendo claramente que não é mais comprada e enganada por ninguém, outros atribuíam o fiasco ao comportamento nada amistoso de Dedei Lobo que abandonou os amigos e esqueceu de quem o ajudou, ainda outras vozes afirmam que Omar não se criará por aqui. O certo é que a partir de amanhã cabeças hão de rolar na fúria que terá três endereços de raiva fervente, justamente os três líderes que não conseguiram provar o seu valor na hora de lotar a praça de ouvintes.

No meio da tristeza o outro lado da história já sabia de tudo e segundo algumas vozes anônimas que comentam tudo estavam dando bastantes risadas. Evilásio Nascimento e Herivaneo Seixas não estavam por aqui, mas ficaram sabendo de tudo.


Haroldo Ribeiro

.

4 comentários:

  1. Quanta enrolação e ainda não falou a verdade, o problema foi o clima da cidade q tava um frio de lascar!

    ResponderExcluir
  2. A verdade é dita pelas imagens, que não mentem, as outras festas da cidade estavam lotadas, bem pertinho do local, no OASIS, também estava lotado, parem de querer tapar o sol com a peneira, além do mais cadê a coragem de dizer quem você é, parem de ser anônimos, dêem a cara a tapa como nós.

    ResponderExcluir
  3. ...

    Veremos o que os sites da "situacao" (realidade cruel essa!) dizem a respeito, tomara que nao demorem os sete dias de costume para postarem os textos.

    Parabéns Haroldo!

    ...

    ResponderExcluir
  4. Percebemos em tudo o que aconteceu que o governador ficou muito consternado e com o pé atrás em relação às suas lideranças em Humaitá, com tudo o que ele está fazendo por aqui, deveria ter a praça lotada, infelizmente falta Ginga nos caciques políticos da cidade.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade