"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

CONJUNTO DO BEEM EM COMPLETO ABANDONO


Um dos locais da cidade de maior abandono é o conjunto do Beem, a obra é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura e foi alvo de várias críticas com relação a sua conclusão. Pesam sobre os que desenvolviam o projeto denuncias de desvio de dinheiro, não conclusão no prazo certo e má qualidade do empreendimento.

Na época de seu término, vários empreiteiros reclamavam pelo não repasse de verbas para a conclusão do empreendimento. Agora, já no atual governo, depois que o Conjunto já está pronto e habitado, os moradores sofrem sem a infra-estrutura mínima. Não é necessário caminhar muito para se dar conta do problema. A poeira é um inimigo constante e causa várias doenças. Não são poucos os casos de pneumonia no local, principalmente entre as crianças. O Esgoto corre a céu aberto sem nenhum tipo de tratamento ou tubulação. O mato também é artigo costumeiro por lá e toma conta das casas e ruas. Quando o serviço de asfaltamento começou, pensou-se que as ruas da comunidade seriam beneficiadas, entretanto ele só passou pela frente do conjunto e as ruas que permeiam o local não foram contempladas.
Assim como outros vários pontos da cidade, o Conjunto Beem teve uma sensível melhora em relação ao seu estado anterior, pois pelo menos a sua frente recebeu um tratamento diminuindo a lama no período das chuvas. O que pesa nos moradores agora é o fato de toda a cidade estar recebendo melhorias, e, eles serem esquecidos novamente para sabe-se quando receberem o benefício do asfalto e serviço de esgoto, agora em sua totalidade.

 
Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
 
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade