"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

DO DESCASO À USURPAÇÃO

O Professor ENOCH DE SIQUEIRA CAVALCANTI NETO, Licenciado e Bacharel em Geografia pela Universidade Federal de Rondônia, pós-graduado em Geoprocessamento pela UNIRON, enunciou ao Ministério Público Federal o indivíduo João Batista Xavier Da Silva e a Secretaria De Estado Da Educação E Qualidade Do Ensino No Estado Do Amazonas com o objetivo de que ambas sejam responsabilizadas por diversas irregularidades, com o fito de proteger a Administração Pública das condutas lesivas de seus servidores, bem como, de particulares que se relacionam com a Administração. A denúncia se fundamenta no fato de que JOÃO BATISTA XAVIER DA SILVA - persuadiu a secretária da FATEP (Faculdade Teológica do Pará) a fornecer uma declaração de que havia concluído a graduação em Teologia, o que de fato não passa de uma fraude.

Tudo ocorreu no certame de Processo Seletivo Simplificado/2009, promovido Pela Secretaria De Estado Da Educação E Qualidade Do Ensino No Estado Do Amazonas para provimento de professores de Ensino Médio. O pretendente JOÃO BATISTA XAVIER DA SILVA, concorreu ao cargo de professor de FILOSOFIA e foi classificado em 2º Lugar. O professor ENOCH DE SIQUEIRA CAVALCANTI NETO, ficou em 2º lugar para Professor de Geografia, tendo o Professor JOSÉ BERTINO FILHO classificado Ocorre que em face de o Professor JOSÉ BERTINO FILHO já se encontrar lotado em dois períodos, o mesmo não pode assumir a referida vaga classificatória,o que, na vacância, seria o 2º colocado, ENOCH DE SIQUEIRA CAVALCANTI No entanto, quem assumiu a cadeira de GEOGRAFIA foi o indivíduo JOÃO BATISTA XAVIER DA SILVA, classificado em FILOSOFIA e que se encontra lotado na Escola Estadual “Oswaldo Cruz”, “lecionando” Geografia e outras disciplinas, mesmo com a denúncia formulada pelo Coordenador da FATEP, Sr. DANIEL DA SILVA PINTO, à SEDUC, até então sem providências.Inquirido sobre a grave denúncia, o Coordenador da SEDUC no Município, Sr. AIRSON BENIGNO DO NASCIMENTO, informou de que encaminhou a denúncia à SEDUC em Manaus, e até esta data, sem providências.

Observa-se que há um descaso por parte da SEDUC e perseguição à pessoa do professor Enoch de Siqueira Cavalcanti Neto, pois o mesmo vem denunciando as irregularidades praticadas no âmbito da SEDUC que já culminou com a exoneração do Ex-coordenador da SEDUC no Município e Gestor da Escola “Duque de Caxias” além de outra gestora da Escola “Marly de Carvalho Lobato Nery” que responde no Ministério Público por improbidade administrativa, entre outras irregularidades no exercício da função pública.


Enoque de Siqueira Cavalcanti Neto


.

Um comentário:

  1. Tenho orgulho de ser brasileiro, quando eu encontro pessoas assim como O PROFESSOR ENOCH DE SIQUEIRA CAVALCANTI NETO, porque se todos os estados e principalmente a Região do interior dos estados onde existe a maior robalheira, opressão, impunidade, abuso do poder na área da educação, tivesse um professor HÉROI como este essa robalheira e a perceguição a professores que tem amor a profissão e tentam inovar o ensino mesmo nas condições precárias que se encontra a escola, que muitas vezes tiramos do próprio bolso, porque não aguenta as portas fechadas da secretária e a ausência de diretor e coordenador e quando estão na escola só vivem trancado na secretária e vendo a internet que não são dos alunos só é de uso do diretor...kkkkkkkk, uma escola que não tem nada e que mais parece uma prisão para adolescentes...isso tudo um dia vai acabar, educação pública e dinheiro fornecido com a finalidade de melhorias é SAGRADO!!!! A educação não vai pra frente nunca porque pessoas se candidatam a cargos, visando o dinheiro e vivem nesse vício do desvio...um dia todos serão chamados para prestar contas com DEUS...Esse povo pensa que vai viver ETERNAMENTE...kkkkk e se camuflam nas religiões para diminuir o peso. Dim mais ainda existe algumas escolas onde as pessoas trabalham com honestidade e em equipe para o bem dos alunos e funcionários, mas ainda são poucos. Ainda quero acreditar em você SINTE. Aff tantas coisas pra dizer...queria o e-mail do PROFESSOR ENOCH DE SIQUEIRA CAVALCANTI NETO.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade