"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

DRA. ALTANIRA; QUEM É ESSA MULHER?



Milagre, sorte, acidente, coincidência, competência, não importa. O fato é que hoje no Amazonas, politicamente falando, não existe situação mais confortável que a da debutante ALTANIRA UCHÔA do PT – Humaitá. Ela está ao lado de um dos mais atuantes, parlamentares, o Dep. Federal Francisco Praciano. São só os dois, escolhidos a dedo por Dilma e por LULA...

UMA MULHER PREPARADA: Nascida na comunidade de três casas, as margens do Rio Madeira, filha de pescador. Altanira é Advogada e Pedagoga, pós-graduada em metodologia do ensino superior e gestão escolar, com solida experiência em gestão financeira pública e consultoria jurídica e educacional. Portanto uma profunda conhecedora dos problemas locais, das comunidades dos municípios, dos seringueiros, castanheiros dos agricultores, pescadores, dos piscicultores, dos garimpeiros dos criadores de gado dos comerciantes, dos carpinteiros navais e até das donas de casa.

Altanira começou na política atendendo um chamado de sua consciência, e está fazendo uma carreira meteórica, mas com a velocidade de sua própria habilidade e sensibilidade. Com capacidade de interpretar, de introspectar e de tomar pra si as causas dos menos favorecidos.

PETISTA POR OPÇÃO: Mesmo sendo alertada das dificuldades da convivência interna no PT e tendo convite para ingressar em outros partidos, Altanira optou por seguir seus instintos, tornou-se petista em 2007. O passo seguinte era sanear o partido a ponto trazê-lo a condição de independência, capaz de tomar as rédeas da oposição municipal e defender os anseios do povo.

Com o PT nas mãos, Altanira não se fez de rogada, na primeira oportunidade se fez candidata a prefeita, mesmo sabendo que não havia a menor chance de ganhar a eleição, mas apresentou-se ao povo de Humaitá, como uma opção, e marcou seu terreno, mostrou que está ai porque tem um projeto para seu povo; porque quer provar que é possível fazer política de forma honesta, sensata e sem se apoderar do dinheiro público.

PRESTIGIO E CORAGEM COM O OLHO NO FUTURO: Altanira montou um grupo de trabalho para detectar os principais problemas dos municípios da calha dos Rios Madeira e Purus, para isso disponibiliza contato eletrônico pelo e-mail: sugestoesaltanira@hotmail.com, para receber sugestões e criticas dos jovens, dos moradores das comunidades e municípios de Humaitá, Manicoré, Borba, Novo Aripuanã, Apuí, Nova Olinda, Boca do Acre, Lábrea, Canutama e demais municípios.

Altanira é hoje uma pessoa com forte transito no meio político, tanto que foi convidada por LULA e por DILMA, para concorrer a uma vaga de Dep. Federal, numa demonstração clara de seu prestigio na política Amazonense.


Benjamin Pinheiro.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade