"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 11 de julho de 2010

LEVANDO PROGRESSO NO BARCO


       O INCRA (Instituto de Colonização e Reforma Agrária) vem promovendo ações que estão mudando a cara do interior do Amazonas. Em Humaitá, região sul do estado. O instituto já promoveu a distribuição de vários implementos agrícolas pelo interior.
        Estivemos no Porto da cidade no dia de sexta-feira (09) no fim da tarde quando o barco alugado pela instituição estava saindo para a Comunidade de Santa Fé levando caixas d’água, roçadeiras, fogões a gás e frezers , todo o material irá contemplar 35 famílias carentes que vivem no local.

Em conversa com a responsável pelo INCRA de Humaitá, Terezinha Barbosa (Terezinha do INCRA), ficamos sabendo que o órgão tem feito um trabalho diferenciado no interior, mas infelizmente mal divulgado. Terezinha nos relatou que irão ser construídas na comunidade várias casas no valor de 15 mil Reais que só começarão a ser pagos daqui há 3 anos. Além da ação desenvolvida nesta semana já foram contempladas mais de 100 famílias. Como em Santa Fé, outras comunidades incluindo Uruapeara, Floresta do Ipixuna entre outras também já foram contempladas.

Desenvolver o interior é algo muito importante, pois o homem do Amazonas é o que menos degrada a floresta e merece ser tratado com carinho pelo INCRA e as demais autarquias em todos os níveis. Parabéns para o INCRA!


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/

Caro Haroldo Ribeiro,


Com meus cumprimentos gostaria de esclarecer que, em relação à matéria LEVANDO PROGRESSO NO BARCO, veiculada no blog amazontime, cumpre ressaltar que a embarcação utilizada para a referida ação, não é alugada, como veiculado, ao contrário, pertence à Prefeitura Municipal de Humaitá, que é parceira do INCRA e outras instituições, que atuam no interior do município, nesse tipo de ação.

Elias Pereira – Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de Humaitá.

Obrigado pela informação!

Haroldo Ribeiro
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade