"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 10 de julho de 2010

MAIS AGILIDADE E ORGANIZAÇÃO: PORTO DE HUMAITÁ AGORA TEM ASSOCIAÇÃO DE ESTIVADORES

Humaitá agora conta com uma Associação de Estivadores, eles formam um grupo humano de mais de 45 pessoas que fazem o embarque e desembarque de produtos nos muitos barcos que navegam pelo grande Madeira e que trazem de tudo em seus porões, sustentando a economia da região.

A iniciativa já conta com mais de um ano de existência e faz uma diferença tremenda na vida destes humildes trabalhadores. Antes só os mais “espertos” tinham trabalho sempre, muitos ficavam de fora dessa elite e conseqüentemente deixavam de levar o preciso pão de cada dia para seus lares, agora com a iniciativa da Associação todos têm trabalha e a parte de cada um é dividia de forma igualitária trazendo o pagamento pelo trabalho e felicidade geral para a classe dos trabalhadores portuários de Humaitá.

Com a implementação do novo Terminal Hidroviários de Humaitá, ficou mais fácil fazer a carga e descarga de mercadorias e os trabalhadores não precisam mais subir o barranco do rio, danificando de forma permanente suas colunas vertebrais.

A torcida de todos na cidade é que o porto novo seja consertado e não pare suas atividades, pois quem já se acostumou com caviar não quer mais voltar para o ovo frito.


Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade