"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O SONHO FINDOU É HORA DE CAIR NA REAL


Foi muito difícil, após o apito final do juiz no jogo entre Brasil 1 X Holanda 2, o nó na garganta de todos os brasileiros era sentido na expressão de tristeza que tomou conta da nação inteira, culpados foram buscados, para uns Felipe Melo, para outros o goleiro Julio César considerado até então o melhor do mundo. Dunga o técnico realmente abalado não fugiu de sua responsabilidade, mas o que realmente importa é que o país volta ao seu ritmo normal.

Em todos os cantos dessa nação gigante a rotina era a mesma, dispensa das aulas, fechamento do comércio, pontos facultativos sendo editados e o país praticamente parado. Com o retorno da seleção tudo volta ao normal e a economia se encaminha ao seu estado costumeiro.

A explicação para tanta admiração pelo futebol vem dos poucos exemplos difundidos por outras formas de ascensão social; a escola não forma para o crescimento, pelo menos na proporção em que deveria, as empresas não contam com ajuda de verdade do pode5r público e paga os maiores impostos do mundo além de juros abusivos, os pesquisadores do Brasil não são cercados de equipamentos e dinheiro para desenvolver novas idéias, com todo o descaso que a “pátria amada mãe gentil” faz com seus filhos, é mais do que certo que ser jogador de futebol, cantor de pagode ou funk, sejam uma das grandes aspirações de muitos brasileiros adolescentes.

É necessário seguir o refrão da música, acorda Brasil “levanta sacode a poeira e dá a volta por cima”.



Haroldo Ribeiro
foto: R7
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade