"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

BOLAR AULA, FERNANDÓPOLIS DECLARA O FIM DA PRÁTICA

A época em que os estudos fazem mais diferença entre um futuro mais tranqüilo ou uma vida financeira amargurada é sem duvida a adolescência, porém nesta época da vida nem todos ainda estão devidamente maduros para pensar nas responsabilidades que advirão no futuro.

Em Fernandópolis, interior de São Paulo, o Juiz da Infância e Juventude (Evandro Pelarin) resolveu radicalizar, num levantamento que descobriu numa certa escola até 80% de ausência de alunos que iam a outros cantos da cidade enquanto os pais pensavam que os filhos estavam em sala de aula. Sabendo disso o defensor da Lei não hesitou, declarou toque de recolher estudantil em toda a cidade.

Na maioria das vezes o destino certo de quem mata aulas é a Lan House, por conta disso o Juiz decidiu pegar pesado estabelecendo multas rigorosas aos donos de Lan Houses desobedientes. Quem vai levar multa também são os pais dos alunos que forem pegos por várias vezes fora do ambiente escolar, justamente na hora em que deveriam estar lá. Se for pego nessa furada o aluno levará para os pais um presente da justiça... Uma multa que varia entre três e vinte salários mínimos.

Tudo ainda não começou a funcionar 100%, porém na cidade de Fernandópolis as coisa já estão começando a entrar nos eixos.

Aluno fora da escola vai ser escoltado pela polícia militar ou conselho tutelar e serão levados para assistirem as aulas, mas se persistirem no erro, o bolso dos pais é que sofrerão o dano.


Haroldo Ribeiro


.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade