"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 1 de agosto de 2010

DESESPERO! FAMÍLIA TEME POR MORTE DE GARIMPEIRO SEQUESTRADO

Um caso que tem todos os requisitos de um seqüestro deu entrada na Delegacia de Polícia de Humaitá neste sábado, 31. Trata-se de Julio Cesar de Moura Pereira de 31 anos que trabalhava no garimpo do Igarapé Preto. Para permanecer no local, que é ilegal, os garimpeiros pagam parte dos lucros que obtêm com a venda do minério que neste Caso é a cassiterita, para os índios.

No dia 26 de julho por volta das 23h00min o Cacique conhecido como Pica-Pau junto com um grande número de índios exigiram que Julio Cesar saísse de seu barraco e os acompanhasse, desse dia em diante ele nunca mais foi visto. O fato foi presenciado por sua companheira que desesperada tentou algum tipo de auxílio, sem ter nenhum sucesso.

O acesso ao local é difícil e para se chegar ao garimpo é necessária uma verdadeira maratona. Julio César, também conhecido como Fudegue chegou ao local indicado por um acesso pela cidade de Machadinho do Oeste – RO, entretanto a localização exata do garimpo entra nas terras do Amazonas tendo como sede o município de Humaitá, sendo portanto este o local de se procurar algum tipo de ajuda por parte das autoridades.

A família do desaparecido teme pelo pior, haja vista o desaparecimento sem nenhum tipo de pista já estar contando cinco dias sem solução. A polícia Federal já foi acionada e só aguarda um mandado judicial para proceder a busca pelo garimpeiro.

O caso leva a tona o problema dos garimpos ilegais, que movimentam grandes somas de dinheiro, mas que de contrapartida cobram um grande ônus da sociedade, envolvendo tráfico de armas, prostituição infantil, assassinatos sem solução e desaparecimentos misteriosos.


Haroldo Ribeiro


.

Um comentário:

Comente com responsabilidade