"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010


LATIM, CUMPRIDA MAIS UMA ETAPA DO SONHO
Terminou nesta terça-feira, 16, o curso de latim das turmas do 4º e 6º períodos do curso de Letras da UFAM (Universidade Federal do Amazonas). A matéria é obrigatória para quem vai lecionar português, pois o latim vulgar que foi a ramificação popular do latim clássico gerou línguas como o italiano, português, espanhol, francês e muitas outras de importância relevante no cenário mundial.

No ano passado a Professora Heloisa Cardoso deveria ter ministrado as aulas num período de frias mais infelizmente não foi possível ficando para este ano, o que fez com que parte da turma tivesse que esperar para fazer com outra.

Quem estiver disposto a aprender latim, com certeza terá um mercado de trabalho garantido, pois faltam profissionais e os cursos de letras junto com direito, são duas modalidades em que este tipo de saber é indispensável.

A professora Heloísa realizou uma maratona, cumprindo um currículo de três meses em apenas uma semana. Depois de terminadas as aulas os alunos comemoraram junto com a professora que aprenderam a amar em apenas uma semana o desfecho de mais uma feliz etapa rumo à conquista do tão sonhado canudo.


Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade