"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010



NOVA REGULAMENTAÇÃO PARA MOTO TAXISTAS PREOCUPA MUITOS

Em reunião realizada nesta quarta, 04, as 16:00h no Fórum do município de Humaitá em que estavam presentes, a Promotora de Justiça Simone Martins Lima, o Capitão Guimarães, comandante da CPM, João Manoel representante do DETRAN na cidade além dos presidentes da Cooperativa de Moto taxista Juan Amâncio da Silva de Souza e da Associação dos Moto taxistas Águia, Raimundo Martins, foram tomadas decisões que normatizarão a prática na cidade a partir de agora.

Os profissionais que não tiverem CNH definitiva terão que parar suas atividades e devolver o equipamento que foi fornecido pelo estado até a devida regularização. Os que além de trabalhar no transporte de duas rodas, tiverem outra atividade terão que decidir por uma das duas, sendo assim quem for funcionário público, por exemplo, terá que deixar sua vaga para outro, da mesma forma quem tiver outra atividade qualquer na cidade.



Muitos moto taxistas que não se enquadram nas novas medidas estão preocupadíssimos com a decisão, pois com a vinda do governador (Eduardo Braga) na cidade, muitos começaram o processo de aquisição de CNH patrocinada pelo governo para estar de acordo com a Lei, além do mais a exigência de se trabalhar com motos de no máximo 5 anos de uso fez com que muitos profissionais investissem numa nova moto, agora sob esta decisão muitos trabalhadores vêm ruírem suas expectativas e sentem que ficarão com o prejuízo maior ao final de tudo.



Estima-se que cerca de 40 profissionais estejam fora das novas normas determinadas pela reunião desta tarde. O assunto ainda deve dar panos pras mangas, pois com o desemprego na cidade, muitos receberam a profissão como uma verdadeira dádiva dos céus. Tudo indica que para os que não se enquadram nas novas regras o tsunami está apenas começando.



Haroldo Ribeiro



.

Um comentário:

  1. parabéns a Promotora, eu achei que todos tinham carteira, se vai trabalhar de motorista transportando passageiro o mínimo que exigem em qualquer emprego é a CNH definitiva, por ser um transporte de alto risco.-E eles deveriam ter um fundo para qualquer acidente que acontecer indenizar os clientes, como ja existe em Porto Velho.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade