"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 15 de agosto de 2010

RESPIRANDO A FLORESTA EM FORMA DE FUMAÇA

Embora tenhamos feito uma matéria há poucos dias, sobre a constante fumaça que está invadindo a cidade, que pode ser sentida principalmente no período noturno, somos obrigados a voltar ao assunto. Em todas as partes de Humaitá o mesmo fenômeno pode ser presenciado. A fumaça que impede uma respiração saudável invade todos os cantos sem autorização, deixando atrás de si uma mancha de problemas respiratórios que atingem principalmente crianças e idosos diminuindo a expectativa de vida.

O Amazonas ainda é o estado que mais preserva suas terras, existem mais árvores por aqui do que a população do mundo inteiro, porém tudo tem seu preço e a natureza já vem cobrando por tudo o que o homem fez, principalmente nos séculos XX e XXI.

O grande problema com as florestas do mundo é que elas não podem pertencer a um só país, pois se desmatarmos a floresta Amazônica e a destruirmos, não seremos os únicos que sofrerão, mas todo o planeta. Por conta do progresso americano e europeu hoje pagamos um preço tão alto que não se pode dimensionar. Não podemos nos vingar dos países ricos e derrubarmos tudo o que é verde para provar que somos os maiorais, é difícil agir assim, mas a terra não pode perder mais nada, ela já está cambaleando e quase desfalecida.

Existe muito dinheiro envolvido na questão da não derrubada da floresta, criou-se assim o chamado bônus de carbono, com isso se passa uma idéia mundial de que a Amazônia vai parar de fazer desmatamento, entretanto o dinheiro que é enviado para os moradores do interior dos estados da Amazônia chega numa quantidade muito pequena, pois fica nos bolsos de milionários que a cada vez estão mais ricos, à custa da miséria de um povo.

Para impedir que o povo derrube é necessário investir em educação, fazendo assim tudo poderá em três ou quatro gerações acabar com essa idéia na mente do povo, enquanto isso não chega prepare-se para respirar a floresta em forma de fumaça.


Harold Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade