"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 1 de agosto de 2010

TRECHO DA AVENIDA GUSMÃO É SÓ POEIRA


Quem passa pela parte não asfaltada da Avenida Gusmão, mais precisamente no trecho entre a Igreja do Santo Antônio e o Centre de Fisioterapia de Humaitá, pode ver com os próprios olhos o grande problema que a população vem sofrendo por conta das novas obras do porto.



Com a passagem de caminhões levando a terra que é retirado da beira do Rio sobe uma nuvem constante de poeira que é altamente prejudicial e compromete a respiração de todos, mas principalmente de crianças e idosos.



Poucos sabem, entretanto quando inalam a poeira que sobe das ruas secas do verão, tudo o que estiver seco misturado com o barro transformado em pó vai para dentro dos pulmões trazendo como resultado final até mesmo a morte. Sendo assim se um rato urinar na rua durante a noite, sua urina já ressecada pode vir a contaminar um morador ou transeunte fazendo com que complicações terríveis venham a acontecer.



Na verdade nada disso deveria estar acontecendo se o trecho da Rua Monteiro estivesse acabado. Como nada foi feito e o buraco cada vez aumenta mais, inclusive com sérios riscos de haver uma tragédia, por conta dos constantes desmoronamentos de terra que alargam o precipício, não se deve esperar nada de melhora, cabe a população exigir das autoridades que o asfalto venha de vez e acabe com a poeira da morte.



Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade