"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

UM NOVO QUADRO POLÍTICO SE DESENHA

Com a visita de Alfredo Nascimento ficou bem claro as posições em que se encontram as principais lideranças políticas da cidade. De um lado do jogo, forças que sempre foram antagônicas, agora estão unidas em torno de um só nome, o de Omar Aziz, embora Alfredo tenha demonstrado sua garra política na cidade fazendo os mesmos procedimentos que seus adversários, porém tendo um resultado amplamente superior, não podemos admitir em hipótese alguma que Dedei Lobo, Roberto Rui e Renato Gonçalves deixarão de ter alguma força no processo político local.

Omar tem o poder da máquina na mão, é governador em pleno uso de seus atributos legais, e isto na prática é uma forma de pressão muito grande que poucos têm a capacidade e coragem de enfrentar.

O que Marquinhos Damacil faz em Apuí, e, levando em consideração as muitas necessidades que compõe sua pauta diária de trabalho, o fato de enfrentar sem baixar a cabeça o poderio político de Eduardo Braga e Omar Aziz, faz-no um verdadeiro herói da resistência. Nesta edição da política a posição de Marquinhos pode parecer não fazer diferença, entretanto outros deverão se juntar a ele neste tipo de rebeldia saudável e os governadores do Amazonas de forma homeopática deixarão de ser reis ao invés de representantes eleitos.

Com tudo o que vem acontecendo surge um nome que deverá dar muita dor de cabeça daqui pra frente, ele é Herivaneo Seixas. Se Alfredo Nascimento for referendado como o próximo governador do estado, será muito difícil tirar a vaga de prefeito das mãos do vereador que sozinho teve mais de 10% dos votos na eleição passada, tornando-o a terceira maior força política da cidade então.

Se Omar Aziz continuar no governo, pouca coisa deve mudar, porém se Alfredo chegar lá aí haverá um verdadeiro terremoto derrubando tudo o que é dito como sólido na estrutura do município a começar pela educação e também saúde.

Haroldo Ribeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade