"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CHAPA ÚNICA VAI CONCORRER A DIREÇÃO DO CAMPUS UFAM HUMAITÁ

Agora é pra valer, depois de muitos anos sendo administrado por alguém escolhido por Manaus, o Campus de Humaitá tem na próxima segunda-feira uma chance de passar a ser administrada por alguém do próprio local, escolhido por seus pares.

Nem tudo são flores no reino do saber, pois como no processo só há uma chapa concorrendo (a número 1), muitos não entendem o que pode acontecer para ter sua voz respeitada. Na pratica, até mesmo quem concorre, não está muito contente pelo fato de mais ninguém ter se inscrito para participar da eleição.

Após o embate da questão da percentagem que no papel seria de 70% para professores, 15 para alunos e 15% para administrativos, houve conciliação entre todos que deixou tudo mais ou menos igual em 33,33% para cada grupo (professores, alunos e administrativos).

Não há muito a ser feito na eleição, a não ser acreditar nos três nomes que estão disputando. Senão quiser aceitar os nomes que se dispuseram a assumir o Campus de Humaitá, o aluno terá que anular seu voto, se 50% dos votos mais um for nulo então automaticamente o processo todo perde sua validade, a chapa formada fica ilegítima e Manaus terá a opção de mandar alguém de seus quadros ou escolher alguém do Campus local sem perguntar a ninguém se está bom ou não.

Os nomes que estão na disputa são :

Como Diretor

- O Professor Milton Cesar Costa Campos que é Doutor em Agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, atualmente é coordenador do curso de Engenharia Ambiental do Campus.

Na Coordenação Acadêmica:

- A Professora Eurismar Auxiliadora Gomes que é Mestre em ensino de Física pela PUC – MG. Ela leciona na área no Campus além de ser coordenadora do Curso de Matemática e Fisica no Campus de Humaitá.

Postulando a Coordenação do Setor Administrativo:

- Professor José Adailton Pinto de Souza é graduado em Letras pela UFAM também leciona na rede pública do estado onde exerce a função de coordenador da Educação do EJA, Educação de Jovens e Adultos. Adailton, como é conhecido no Campus exerce a função de Secretário Executivo no Campus desde 2006.

Sexta-Feira haverá um debate no auditório da UFAM das 8h30 até as 10h30 e das 15h00 às 17h00.

Segunda-Feira ocorrerá a eleição que começará as 8h30 até 19h00.


Haroldo Ribeiro


.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade