"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 4 de setembro de 2010

ELEIÇÕES LIMPAS, ESTA É A META

As eleições estão chegando, cabe ao eleitor identificar e selecionar o melhor candidato que na prática ser portador de autoridade em seu lugar, para fazer leis, fiscalizá-las ou fazer obras e gerenciar recursos, tudo em seu nome.                                     leia mais...

O TSE vem tentando fazer de tudo para tornar o processo o mais transparente possível, porém é sabido em todo o território nacional que o Brasil ainda conta com os maus políticos que insistem em comprar a dignidade das pessoas, principalmente as mais carentes através do artifício da compra do voto. A fim de evitar este mal o TSE, Tribunal Superior Eleitoral junto com a AMB, Associação dos Magistrados Brasileiros se uniram para promover palestras em todo o país além de imprimir um material de ótima qualidade indicando como votar de forma democrática e limpa.

Em Humaitá estão sendo realizadas várias ações como estas, todas sob a direção da Juíza eleitoral da cidade a Dra. Articlina Oliveira Guimarães que nesta sexta-feira, as 9:00 h da manhã, se reuniu com alunos da Escola Oswaldo Cruz no Salão Dom José para conscientizá-los da seriedade do processo eleitoral.

Estavam presentes na ocasião várias lideranças da cidade como: Hélio Plácido, Pastor da Igreja Betel; Dra Rose, diretora da UEA (Universidade do Estado do Amazonas); Capitão Guimarães, Comandante da 4ª CIPM de Humaitá; CAp. M. Junior, representando o 54 BIS.

É de conhecimento de todos em Humaitá que a compra de voto é pratica usual dos políticos da região, se a iniciativa pelo menos melhorar diminuindo-a já será um grande avanço.


Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade