"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 12 de setembro de 2010

EQUIPE DE AZIZ ACERTA NA MOSCA

COMÍCIO NA RODOVIÁRIA FOI UM SUCESSO!

Desta vez foi pra valer, a equipe de Omar Aziz conseguiu colocar mais pessoas na Praça da Rodoviária do que a que freqüentou o comício de Alfredo Nascimento. Quem era de Alfredo se justificou dizendo que Alfredo fez tudo aquilo com o apoio de Herivâneo e uns poucos gatos pingados, enquanto Aziz conta com o apoio de quase todos os Deuses do Olimpo da cidade de Humaitá. 



Colocando de lado as brigas partidárias, o certo é que, Dedei Lobo, Renato Gonçalves, Roberto Rui, Sidney Temo e Edmee Brasil conseguiram fazer um comício de dar inveja aos adversários, colocando muita gente na praça para ouvir Aziz e seu batalhão de candidatos.



As falas dos candidatos começaram perto das 20:30h sendo Luiz Perote o primeiro a falar. Homem da agricultura, Perote prometeu trabalhar para que alimento seja melhor e mais barato. Que este chegue a mesa do povo de Humaitá com mais frequência, disse que por infelicidade não nasceu na região, porém quer terminar sua vida por aqui.



A ausência de Eduardo Braga foi justificada. Ele estaria no aniversário de seu pai e por isso não pode comparecer ao comício. Disse Josué Neto.



Após os candidatos Valderli dos Vigilantes e Josué Neto chegou a vez do primo do Prefeito de Humaitá, José Lobo se pronunciar. Ele demonstrou conhecer várias pessoas pelo nome, afirmou sentir a dor de quem precisa das vicinais e não podem contar com o benefício, saudou os garimpeiros da região e disse que tem participação efetiva na construção e dotação de condições de uso do novo hospital da cidade além de afirmar que o projeto de construção de casas populares ao lado da AABB tem sua efetiva participação.



Num dos momentos mais exaltados do comício o Deputado Federal Sabino Castelo Branco, condenou veementemente a atitude dos policiais envolvidos no caso do jovem podador de árvores. Gritou que o governo não apóia PM’s marginais e que tudo deverá ser rigorosamente punido. Sabino também disse que continua sendo combativo e que não tem rabo preso com ninguém, se precisar ira a luta, continuará assim fazendo.



Silas Câmara ressaltou a necessidade de continuar acreditando em Omar Aziz, pois se Lula que continuar através da Dilma, o Eduardo deverá continuar através de Aziz.



Rebeca Garcia, uma das mais aplaudidas, declarou que das cidades do Amazonas a que mais recebeu apoio de verbas do governo federal através de suas intervenções foi Humaitá, no total Rebeca destinou à cidade 8 milhões de Reais em recursos.



Sidney Temo e Roberto Rui também se pronunciaram pedindo a população que pense bem e votem em seus candidatos, principalmente em Aziz para governador.



Renato Gonçalves e Dedei Lobo foram os mais vaiados e aplaudidos ao mesmo tempo. Renato fez questão de dizer que continua sendo oposição aos outros que o destino fez partilhar o mesmo palanque, além disso, afirmou que o bem do povo de Humaitá deve fazer com que barreiras de fundo partidário sejam vencidas. Renato também se mostrou preocupado com os que verdadeiramente importam, os que não freqüentam comícios, mas que merecem todo o respeito. O vice-prefeito da cidade também atacou Alfredo Nascimento que anda dizendo que o lado de Omar não serve para administrar o estado, “mas quando Omar era seu vice, então ele servia”. Renato também relembrou que Alfredo Nascimento não sabia nem falar em público tendo sido ajudado por Aziz e que hoje o ex-ministro cospe no prato que comeu. Falou ainda que em números Aziz fez muito mais por Humaitá do que Alfredo. Nas estradas Alfredo só fez o trecho entre Humaitá-Porto Velho em 8 anos de atuação como ministro e o porto que foi feito está caindo.



Dedei Lobo, falou de suas ações como prefeito da cidade, lembrou que os salários dos servidores estão sendo pagos em dia. Elogiou a Deputada Rebeca Garcia que enviou muitos recursos, porém alegou que não poder usá-los porque a cidade de Humaitá estava com o nome sujo, coisa que ele já resolveu, fazendo com que o nome da cidade se tornasse limpo e pudesse finalmente se beneficiar de seus vários projetos.



Dedei comemorou o bom desempenho da equipe da cidade no torneio Entre Rios, a qual será protagonista na grande final que ocorrerá dia 12 de setembro. Sobre o carnaval, o prefeito ressaltou que a cidade tem feitos vários investimentos na data fazendo com que o evento seja cada vez maior e respeitado. Dedei ainda citou as obras dos bairros de Nova Esperança, onde conta com um posto de atendimento a saúde e da ponte da Olaria que devera sair ainda este ano com o apoio do governo do estado.



Após a candidata a Senadora Vanessa Graziotin dar sua palavra Aziz tomou conta do cenário, dizendo que o político não faz favor algum ao povo, pelo contrário, é o povo quem faz isto pelo político.



Disse que as reivindicações do povo da cidade são poucas e que vais fazer de tudo para fazê-las. Disse querer que os filhos de Humaitá tenham a mesma chance que ele de crescer na vida. Por fim, haja vista que suas palavras não foram muito extensas, Aziz disse que Alfredo fez muito pouco pelo Amazonas, e que se não fosse a intervenção do governo do estado muitas estradas ainda não tinham saído do papel. Aziz ainda demonstrou a vontade de utilizar a produção local para abastecer a capital e exaltou a força da mulher amazonense nessa eleição.



Aziz ainda disse no ponto alto de sua fala que não será vingativo caso a cidade demonstre interesse em referendar outro nome para governador, sendo assim continuará as obras na cidade em qualquer resultado vindo das urnas.



Após o termino, todos seguiram para o Restaurante Palhoça, comemorar o sucesso do comício de 11 de setembro.

Haroldo Ribeiro


.

8 comentários:

  1. Omar só naum ganha se naum qser, tha com a "PEDRA". "Pedra" ki foi destribuida entre o funcionalismo publico... se não for pro comício tha desempregado...ki coisa DEDEI LOBO... enquanto no comício do 22, memso sem estrutura, tinha gente por livre espontanea vontade...
    Sei não se vale apena adiar o FESTIVAL, nossa cultura, por akeles politicos que estavam presente...

    ResponderExcluir
  2. Hei vi só os secretários e comicionados láh... o Ditador LOBO falou e se não fosse estava na rua...me desculpa naum posso me identificar pelo fato de na segunda-feira aumentar as estartistica de desemprego...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fui nesse comício do Orma, eu e minha família por "livre espontanea pressão".
    Não compactuo com politicos Paraquedistas...
    Omar e seu bando o Prefeito não estar sendo sincero com os senhores...apoio e Voto não se conquista na base de pressão e perseguição...

    ass: um Pai de Família...

    ResponderExcluir
  4. Nossa o FESTIVAL foi adiado também...só sabia da Abertura dos Jogos do Oswaldo Cruz... éh uma SACANAGEM o ki esses Políticos Filho dá &*#!# fazem com nossa cidade... eles pensam o que de nós... eu não ia com a cara desse OSMAR mesmo...vô de 22 e DILMA...

    Franxinha 3rão...

    ResponderExcluir
  5. Fran, isso mesmo vamos de 22 e Dilma..

    meu vizinho e sua família tinham que ir coitados pra esse comício forçados...outra que seus chefes ainda falavaum a hora pra gritar e levantar as bandeiras...

    mas vai chegar a hora desses que estão promovendo essas barbáres com os servidores municipais...

    Pretinhuu...

    ResponderExcluir
  6. na pressão não fale dizer que esta eleito.

    ResponderExcluir
  7. por cinquenta reais eu tanbem ia levantar bandeira pra esa quadrilha

    ResponderExcluir
  8. por cinquenta reais eu tanbem levantaria bandeira pra esa quadrilha. 22 neles já!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade