"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 4 de setembro de 2010

MERENDA DE HUMAITÁ É NOTA DEZ



Se há uma área em que o governo de Dedei Lobo pode ser elogiado esta é o Setor de merenda escolar. A qualidade do que é servido às crianças é sem dúvida alguma muito boa e deixa os estabelecimentos de ensino do estado no chinelo.



Abigail Riça é o nome que está por trás de todo este sucesso nutricional, ela vem fazendo um trabalho que prioriza as determinações do governo Federal que rege o atendimento de pelo menos 20% das necessidades diárias dos que consomem a merenda na escola.



O cardápio servido nas escolas do ambiente urbano é rico e variado contando com:



Charque



Carne ao molho



Frango



Milho



Farinha láctea



Carne in natura



Leite em pó



E muito mais.



Para atender ao dispositivo que indica a compra de produtos de pequenos produtores rurais, o setor vem comprando vários produtos da terra, entre eles banana e melancia. Segundo Abigail a produção local é muito pequena e muitas vezes não alcança a demanda do município que prover alimentos para 9.250 alunos diariamente.



Neste mês de setembro o setor da Merenda Escolar da cidade está fazendo uma parceria com a UEA (Universidade do Estado do Amazonas) para proceder a pesagem dos alunos para confirmação do alcance dos índices propostos. Este procedimento será feito pela turma de Educação Física.



Abigail afirma que tem pavor só de pensar que uma de suas muitas crianças, que são como filhos para ela possa vir a se contaminar com algum tipo de produto de má qualidade, está é sua obsessão.


Haroldo Ribeiro

.

2 comentários:

  1. Essa turma é nota dez mesmo. Aí, Maninho, gostei da tua pose, héin. Sei não!

    ResponderExcluir
  2. é assim mesmo,
    como sempre esse lixo de merenda. as merendas rotineiras, que sabemos o cardápio semanal alem de não ter um lugar adequado para ter um merenda com higieni.Elogiar e encher o peito pra dizer que o prefeito está fazendo algo de bom! isso é um abessurdo. todos nós esperavámos um governo melhor, sempre fui do lado dele mas depois do mandato entristeci. Nota 00000

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade