"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 19 de setembro de 2010

O cidadão, o sigilo e a mediocridade...

O que é a lei do sigilo?

O que deve, e o que não deve ser bisbilhotado...

Por quem?

Mais uma vez estamos diante de um bate-boca de época de eleição. Governo e oposição se digladiam esforçam-se para mostrar um o defeito do outro. Tudo é motivo para uma nova pendenga, um novo embate.

Desta vez é a quebra do sigilo de pessoas ligadas ao Serra, filha, genro, dirigentes do PSDB, enfim criam uma celeuma para desviar o discurso político das proposições, das propostas para o crescimento da sociedade brasileira, o crescimento do Brasil.

Tudo é motivo de um novo escândalo; as denuncias são feitas ao prazer dos meios de comunicação e o sensacionalismo é quem dita ás regras. Para se denunciar, basta apenas esbarrar numa pessoa que tenha acesso a mídia.

Cada vez mais a tecnologia cria facilidades para a invasão do espaço que deveria ser reservado ao individuo, cada vez mais se criam mecanismos de vigilância do cidadão.

Para vigiar o cidadão comum, foram criados vários órgãos de controle do comportamento, tais como as câmeras de controle de transito, as inteligências das Secretarias Estaduais de Segurança, os Circuitos Fechados de Vigilâncias, onde o cidadão é vigiado 24 horas, SERASA, SPC, ABIN; fora as que não temos conhecimento; e acreditem, elas existem!

São tantas as facilidades, tantas as opções que qualquer um pode tornar-se um espião, um violador de sigilos ou até mesmo um “voyeur”.

“Não, não estou justificando nada, não estou dizendo que é certo bisbilhotar a vida de ninguém... Peraí, mas para mim, para o meu sentimento é como se tivesse nascido uma acne na cara dum leproso, e o tratamento, a preocupação dos médicos fosse apenas tratar da ACNE”.

E tem gente, e como tem político que acha que ainda há como se escandalizar com este tipo de crime. Quando tem milhões do nosso dinheiro, do dinheiro do povo sendo drenado para outros fins; para enriquecer os controladores do povo, que são os políticos...

Será que não é hora de nos perguntar, onde queremos chegar?

As eleições estão aí, não se deixe enganar; vote pela sua consciência, quem já foi e não fez, com certeza não vai fazer! VOTE EM GENTE NOVA, DE UMA CHANCE A SEU FILHO, A SEU IRMÃO, A SEUS AMIGOS A SEUS PAIS E A SEU PAÍS.

Manaus AM, 15 de setembro de 2010.

Benjamin Pinheiro.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade